quinta, 29 de fevereiro de 2024

FOX Lustres realiza em Ourinhos/SP confraternização e celebra grande avanço em 2023

Empresa ourinhense comemora junto aos colaboradores as conquistas no mercado de luminárias

 

Marcília Estefani

 

Sob o slogan “Sua colaboração ilumina nossa empresa”, a FOX Lustres realizou no último sábado, 02 de dezembro de 2023, uma linda confraternização com seus colaboradores. O evento celebrou também o avanço da empresa no ano de 2023, que vive um momento de expansão e mudanças.

Equipe Fox Lustres comemora um ano de muitas conquistas

 

A festa foi realizada no Salão Happy Day em Ourinhos/SP, onde foi reunida a equipe de trabalho e familiares para a celebração, em um clima de gratidão, alegria e amizade.

 

A festa aconteceu no salão Happy Day com a participação de colaboradores e familiares

 

Uma homenagem também foi organizada pelos colaboradores, em agradecimento à Junio Aparecido da Silva, presidente da empresa, pelas oportunidades oferecidas à equipe, pelo ambiente acolhedor, focado no crescimento profissional de cada colaborador e baseado em relações confiáveis e justas.

 

Adjane Elienai entrega presente  Junio e à esposa Talita

 

O INÍCIO

Um vídeo foi elaborado pelo setor de marketing, relatando a história da FOX Lustres que nasceu em 2010, e se destaca no mercado da iluminação decorativa, sendo considerada pelos clientes uma das mais modernas empresas no ramo atualmente.

 

 

A empresa nasceu da necessidade de seu fundador em mudar o ramo no qual trabalhava, ramo esse já saturado na época. Sem estrutura, equipamento ou local adequado, foi na garagem de sua casa, com uma serra improvisada e uma imagem vista na internet que a FOX Lustres começou.

 

Junio conta como começou sua empresa produzindo lustres na garagem de sua casa

 

A vontade de empreender e gerar empregos, presente desde sempre, alimentou o crescimento da empresa, hoje com 31 colaboradores diretos e 22 indiretos.

Ano após ano, a FOX foi conquistando o mercado de iluminação decorativa, apresentando peças com design moderno e sofisticado, que hoje já somam mais de 256 modelos de qualidade e durabilidade inigualáveis, com estilos diversos para melhor atender seu público.

 

A Fox conquistou o mercado de iluminação decorativa apresentando peças com design moderno e sofisticado

 

“O começo foi difícil, mas as metas de crescimento estão sendo alcançadas. Hoje estamos presentes em quase todos os estados, com planos de atingir todo o território nacional no próximo ano, assim como expandir para o exterior”, relata Junio.

Silas Veiga Sabino, 27 anos, responsável pelo departamento comercial, disse ao Negocião que sua primeira missão na empresa foi expandir os estados que a FOX já atendia, selecionando novos representantes e entender mais o que os lojistas desejam. Ele cita os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, como os principais revendedores, reafirmando a ideia de a partir de 2024 fortalecer todos os estados.

 

Silas Veiga Sabino, 27 anos, responsável pelo departamento comercial

 

“A receita para expandir no Brasil todo é ter produto e atendimento de qualidade, e isto a FOX já tem o resto é uma questão de tempo”.

Segundo Karina De Vuono, 36 anos, gerente administrativa da empresa, a FOX é uma fábrica de luminárias que vive um período de grande expansão, com a sede localizada na Avenida Domingos Camerlingo Caló, mas com projeto de realocação para um local maior.

 

Karina De Vuono, 36 anos, gerente administrativa

 

A empresa passa por uma reestruturação interna, onde estão sendo implementados setores administrativos que não existiam, com uma organização necessária para atender a demanda crescente.

“2023 foi um ano de celebração para nós, vivemos um novo tempo, nos estruturando e ampliando setores, oferecendo oportunidades de primeiro emprego e com planos para dar continuidade a essa expansão.”

 

SUCESSO NA TV

A gerente conta também que as luminárias da FOX já foram parar na TV, decorando cenários em algumas produções, como edições de “A Fazenda”, “Power Couple”, e “A Ilha” da TV Record; “Ilhados com a Sogra” da NETFLIX e “Chuva Negra” parceria entre Globo Play e Canal Brasil, levando não só o nome da empresa, mas da cidade para além das fronteiras.

 

PreviousNext

 

NOVOS PROJETOS

Luan Reis, 32 anos, supervisor administrativo, o funcionário e parceiro mais antigo da fábrica, afirma que a empresa cresceu muito rápido e o objetivo é ir mais longe, com participação em feiras voltadas para o ramo, algo inédito para a empresa, além de expandir para o exterior.

 

Luan Reis, supervisor administrativo e esposa

 

“Quando eu entrei na FOX, o Junio me apresentou a área e o produto, como estou desde o início praticamente, meu maior objetivo é ver a FOX crescer ainda mais e exportar para outros países, e eu creio que juntos isto é possível.”

 

PRODUTOS MANUFATURADOS

Giovane César Mafra, 3 anos e meio na empresa, gerente de produção, disse que a FOX não fabrica somente um lustre ou uma luminária, mas realiza sonhos, pois cada peça criada é individual, com produtos 90% feitos com madeiras naturais, um processo delicado, que hoje conta com mão de obra especializada.

O profissional afirma ainda que todo esse esforço conjunto, tanto da diretoria, administrativo, setor de RH e produção é que fazem com que o resultado e a expansão da fábrica sejam tão marcantes e conquistem cada vez mais o mercado brasileiro, citando ainda a parceria recém-fechada com a Leroy Merlin, empresa francesa, atualmente a maior rede de materiais para construção e decoração do Brasil.

 

Giovane César Mafra, gerente de produção

 

“Quando o colaborador veste realmente a camisa da empresa, aquilo passa a fazer parte da sua vida, da sua alma e por isso o resultado tão positivo que estamos tendo e cada elogio, cada comentário positivo é algo encantador que incentiva a gente a continuar e querer chegar mais longe.”

 

SUSTENTABILIDADE

Visando o futuro do planeta e a extração consciente de matéria prima, a FOX Lustres possui a certificação da FSC, hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e em todos os continentes.

Seus fornecedores possuem licenças e certificações alegando que podem cultivar, colher e trabalhar com seu próprio plantio, gerando assim uma gestão florestal sustentável.

 

ESTRUTURAÇÃO DOS PROCESSOS

Engenheiro de produção formado, João Pedro da Silva entrou na empresa para implementar um projeto de estruturação para redução de custos e melhora de processos de produção da fabricação. Ao lado do Giovani e os demais companheiros de trabalho, busca diminuir os desperdícios de material e tempo, otimizando a produção final e prezando pela sustentabilidade.

 

João Pedro da Silva, engenheiro de produção

 

“Quando a empresa cresce assim, saindo de um pequeno para um médio/grande porte, é necessário entender os processos e padronizar as peças, a fim de diminuir custos para conseguir produzir mais, gastando menos, mas não perdendo o foco em oferecer ao cliente o que há de melhor no mercado. Este é o meu maior objetivo dentro da FOX.”

 

DIFERENCIAIS

No auge de seus 37 anos, Junio, que sonhava “empregar”, hoje conta com uma equipe muito jovem, e faz desta característica um de seus maiores desafios e diferenciais.

Adjane Elienai, 30 anos, psicóloga responsável pelo setor de RH da FOX, conta que existe uma grande preocupação da empresa para dar um suporte aos colaboradores, fisicamente e emocionalmente; visando ainda o desenvolvimento social trabalham a inclusão em sua totalidade e valorizam a todos.

 

Adjane Elienai, 30 anos, psicóloga responsável pelo setor de RH da FOX

 

A analista de Recursos Humanos (RH) disse ainda que a equipe FOX tem acesso direto à profissional da saúde para questões pessoais, o que afirma o interesse da empresa em manter o equilíbrio de todos, acolhendo individualmente cada um.

A empresa está investindo forte na área de treinamentos, tais como EPI, brigada de incêndios e capacitação profissional, já tendo programação para 2024.

“A gente procura dar um suporte diferenciado, tanto nas entrevistas, testes, contratações e na gestão da equipe, não somente na parte burocrática, mas prezando pela saúde emocional e física do colaborador.”

Larissa Éllen Nascimento, 21 anos, conta que entrou na empresa sem nenhum conhecimento, mas com o apoio do Diretor Presidente foi se desenvolvendo e crescendo profissionalmente, hoje responsável por toda a área financeira da empresa.

 

Larissa, responsável por toda área financeira

 

“Sou grata ao Junio, por depositar tanta confiança em mim. Crescemos muito em pouco tempo, mas temos planos de exportação, e acredito que no próximo ano teremos muitas novidades.”

Beatriz Oliveira Quadros, 19 anos, é responsável pelo Marketing e e-commerce da FOX, ela relata que é uma empresa muito acolhedora com todos.

 

Beatriz reponsável pelo setor de marketing

 

“Algo que acho muito interessante, é que eles confiam no potencial do colaborador e veem a habilidade de cada um, valorizando, treinando e oferecendo oportunidades dentro da empresa, é muito bom trabalhar na FOX”, diz a jovem.

E é neste ambiente humanizado, que a FOX Lustres vive seu melhor momento, até aqui.

A fábrica está localizada na Avenida Domingos Camerlingo Caló, número 1954, Vila São José e atende pelos telefones (14) 3324-6509 e (14) 996861009.

 

A fábrica está localizada na Avenida Domingos Camerlingo Caló, número 1954, Vila São José

 

Em 2024, seguindo sua programação de avanços, uma das principais mudanças deverá acontecer fisicamente, com um espaço maior, onde possa acomodar com conforto os mais de 30 colaboradores, que hoje fazem o sucesso da empresa, e toda sua estrutura de maquinários.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.