quinta, 25 de junho de 2026

Funcionamento do comércio em Ourinhos no jogo do Brasil ficará a critério de cada empresa

Publicado em 25 jun 2026 - 18:42:41

           

A ACE recomenda que o mais importante é que haja diálogo, planejamento e bom senso entre empregadores e colaboradores

 

Da Assessoria

 

Com o avanço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, surgem dúvidas entre comerciantes, colaboradores e consumidores sobre o funcionamento do comércio durante os jogos do Brasil, especialmente na próxima segunda-feira, dia 29 de junho.

Em Ourinhos, a orientação é que o funcionamento das lojas fique a critério de cada empresa. A data é considerada dia normal de trabalho e não há obrigatoriedade de fechamento do comércio ou dispensa de funcionários em razão da partida.

 

 

Cada empresário poderá avaliar a realidade do seu negócio, o movimento esperado, a necessidade de atendimento ao público e a melhor forma de organizar sua equipe. Entre as possibilidades estão o funcionamento normal, ajuste de horário, intervalo diferenciado, liberação parcial ou outras medidas internas previamente combinadas.

O mais importante é que haja diálogo, planejamento e bom senso entre empregadores e colaboradores, com regras claras para evitar dúvidas e prejuízos tanto para as empresas quanto para os trabalhadores.

A ACE Ourinhos orienta os consumidores a consultarem previamente o horário de funcionamento das lojas de sua preferência na segunda-feira, já que cada estabelecimento poderá adotar sua própria programação.

© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.