sábado, 20 de abril de 2024

Funcionário de frigorífico é encontrado morto em meio às caixas de carne em câmara fria

Funcionário estava desaparecido desde fim do turno da madrugada

Da redação

O funcionário de um frigorífico em Bauru que estava desaparecido após acidente na câmara fria do local, foi encontrado morto entre as caixas que obstruíram a entrada da câmara fria. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas que tiveram início às 6h da manhã e prosseguiram até por volta de 13h30, quando o corpo do funcionário foi retirado do local.

Segundo o departamento de recursos humanos da empresa, a porta da câmara fria estava obstruída com vários pacotes de carne que desabaram de uma altura de sete metros, por volta das 2h. Com o tombamento, o colaborador ficou preso em meio às caixas e não resistiu aos ferimentos. A Polícia disse que cada caixa pesa 30 quilos. A causa da morte ainda será investigada.

A gerência da empresa informou que das oito pessoas do turno que trabalhavam no setor, sete funcionários foram embora. A vítima, de 38 anos, era a única que continuava desaparecida após o registro do acidente. Em nota, a empresa confirmou a morte e lamentou o acidente que vitimou o trabalhador.

“O grupo Zanchetta lamenta o falecimento de um de seus colaboradores, ocorrido nesta segunda-feira (24), em sua unidade de Bauru (SP). A empresa esclarece que cumpre rigorosamente todas as legislações e normas vigentes. Neste momento, a empresa está empenhada em prestar todo apoio necessário aos familiares do colaborador e suporte para as investigações e autoridades”, diz o comunicado.

O Corpo de Bombeiros e a Perícia Técnica foram ao local para fazer a desobstrução da área. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Acidente em frigorífico foi registrado no bairro Mary Dota, em Bauru (SP) — Foto: Alan Schneider/TV TEM

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.