fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Fundo Social inicia campanha de incentivo à doação de leite materno

Movimento é realizado em conjunto com a Santa Casa de Ourinhos em prol do Banco de Leite Humano

 

Da redação

 

Todos os dias, o leite materno doado ao Banco de Leite Humano ajuda a salvar a vida dos bebês prematuros internados na UTI Neonatal. E para incentivar a mães na doação do leite, o Fundo Social de Solidariedade iniciou uma campanha em parceira com a Santa Casa de Ourinhos.

A ação partiu da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luana Alves, que recentemente visitou o Banco de Leite, a maternidade e a UTI Neonatal para conversar com as equipes responsáveis de cada setor e saber de perto como é o funcionamento do fluxo da doação até a chegada do leite para os bebês internados.

 

O trabalho de incentivo à doação do leite materno é realizado pela equipe multidisciplinar da Santa Casa e também pelas profissionais do Banco de Leite com as mães internadas na maternidade. Além disso, as mães também recebem orientações no pré-natal e caso desejem realizar a doação, basta entrar em contato com o Banco de Leite pessoalmente ou chamar a equipe para ir até a residência.

A mamãe Talita Fernanda Moreira de Moraes é doadora e já chegou a doar seis frascos de leite. “O leite materno é muito importante para minha filha que tem se desenvolvido além da curva da idade dela normal, ganhado peso e tenho certeza que essa doação tem feito bem para os bebês que estão na UTI Infantil ou então para aqueles casos em que o leite está demorando um pouco para descer do seio das mamães”, disse ela que tem incentivado as amigas a doarem.

 

A Técnica de Enfermagem do Banco de Leite Materno, Ladiz Mara Cristiane destacou que o leite materno tem tudo o que bebê precisa até os 6 meses de idade, inclusive água, e reforçou os benefícios. “O leite contém inúmeras proteínas, vitaminas, antianticorpos, ou seja, é uma vacina natural, que inclusive protege as crianças contra muitas doenças e beneficia também o intelectual delas”.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

O Banco de Leite Humano de Ourinhos é mantido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Santa Casa e fica situado à Rua Dom Pedro I, 719, Vila Moraes. O atendimento é das 07h às 13h. O telefone é o (14) 3324-2203.

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.