domingo, 21 de julho de 2024

Furtos de celulares assustam visitantes da FAPI na noite da quinta-feira

Publicado em 14 jun 2019 - 17:44:32

           

A superlotação do recinto da FAPI na noite da quinta-feira, 14, marcada pelo show da dupla Zé Neto e Cristiano, trouxe também alguns infortúnios. Muitos registros de furto de celulares foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, cerca de 27 até o momento.

O fato que parece comum entre os relatos da vítimas é em sua maioria os furtos aconteceram na arquibancada do show e suspeita-se que várias pessoas estejam envolvidas.

É possível que mais casos apareçam, visto que os registros ainda podem ser feitos ainda pela internet e através das delegacias das cidades de origem das pessoas lesadas.

A Polícia Civil informou através de nota que “em relação aos furtos e roubos de celulares ocorridos durante o show da dupla “Zé Neto e Cristiano”, no recinto da FAPI, a Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Ourinhos, com o apoio do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Ourinhos – CIP, estão fazendo o levantamento das Ocorrências registradas, e iniciando as investigações com o intuito de dar uma resposta rápida a população.

Ainda na tarde da sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública se manifestou alertando os frequentadores e afirmou que a segurança tem sido um ponto muito forte, já que agora a FAPI conta com um moderno sistema de monitoramento por câmeras espalhadas no recinto, que inibiram em muito as antigas brigas que existiam.

Com referência as furtos de celular a secretaria afirmou que normalmente acontecem por desatenção da própria pessoa que está manuseando o aparelho, deixando muitas vezes no bolso de trás. Por isso, para evitar esse infortúnio, orienta as pessoas a carregarem os celulares no bolso da frente ou dentro de bolsas fechadas, além de ter muita cautela ao usá-lo em ambientes muito lotados.

Outro ponto, como os shows são todos gratuitos, é sempre importante chegar mais cedo no recinto, pois o local tem a quantidade permitida e limitada, visando a segurança da população e respeitando as leis.

E hoje tem mais FAPI com os shows de Lucas Lucco e a música eletrônica do Open Farra. No sábado o cantor Péricles e domingo Marcos e Beluti, portanto, é bom se prevenir.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.