segunda, 15 de abril de 2024

GCM de Ourinhos detém homem por importunação sexual no centro da cidade

Duas vítimas foram assediadas pelo indivíduo

 

Da redação

Por volta das 12h40 da quarta-feira, 8 de março, um homem foi detido pela Guarda Municipal da cidade, acusado de importunar duas mulheres no centro de Ourinhos.

Uma das vítimas procurou a base da GCM, na praça Mello Peixoto e relatou que foi assediada enquanto trabalhava no comércio por um desconhecido que lhe disse palavras pejorativas.

Em posse das características do indivíduo, informadas pela vítima, a equipe da GCM localizou o autor em um bar localizado próximo do local do assédio.

Diante dos fatos, os guardas encaminharam o autor até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde compareceu também uma segunda vítima, que entregava um currículo no momento em que foi importunada, sendo que o homem chegou a tocar nos seus cabelos.

A Autoridade Policial Civil, diante dos fatos e da convicção da culpa do indivíduo, determinou a prisão do autor em flagrante, com base no artigo 215-A do Código Penal referente a importunação sexual, que prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Após o registro dos fatos, o indivíduo foi encaminhando à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde aguardará a audiência de custódia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.