terça, 23 de abril de 2024

GCM de Ourinhos recebe cinco novas viaturas

Os veículos oficiais estão preparados para atuar diretamente no patrulhamento ostensivo e preventivo oferecendo à toda população muito mais segurança

 

 

Da redação

 

 

Aconteceu na manhã da quarta-feira, 5 de julho de 2023, na Praça Mello Peixoto, centro de Ourinhos, a entrega das chaves de cinco novas viaturas para a Guarda Civil Municipal da cidade.

As novas viaturas, adquiridas com recursos municipais, contam com um sistema inovador e estão preparadas para atuar diretamente no patrulhamento ostensivo e preventivo, oferecendo à população dos quatro cantos da cidade muito mais segurança.

Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, Fernando Rosa Pereira, as novas viaturas foram feitas no padrão que hoje exige a GCM, caraterizadas para servir como viaturas, com compartimento de presos, sistema luminoso completo, rádio de última geração que pode ser localizado até por GPS.

A cidade possui hoje um efetivo de 35 GCM’s e 5 viaturas

O Secretário de Segurança Pública de Ourinhos, Coronel PM Elvis Alessandro F. Botega, explicou ao Negocião que o município possuía 3 viaturas, e os 5 veículos novos vão suprir a necessidade de mais uma equipe de GCM operando com as viaturas, o que trará uma maior sensação de segurança para o povo, citando ainda o grande benefício que traz o trabalho em conjunto com as outras forças policiais da cidade.

Estamos agora com 4 viaturas para o patrulhamento ostensivo e uma viatura para atender as 45 escolas municipais, 11 particulares e 14 do estado, através da patrulha escolar, que atende toda a região escolar do município. O que chama a atenção em Ourinhos é a integração entre as forças de segurança, onde todos trabalham juntos para o bem da nossa sociedade”.

Autoridades presentes na cerimônia

Segundo o secretário, em um ano, a GCM atendeu em sua central 153 de atendimento, mais de 7.200 ligações, que geraram 1300 ocorrências das quais 690 foram perturbação de sossego, atitude suspeita, além de mais de 1400 apoios às secretarias, às escolas municipais, estaduais e a todos os tipos de eventos que ocorreram na cidade.

O coronel parabenizou ainda o subcomandante Marcon e o comandante Fernando Rosa pelo trabalho realizado junto aos 35 GCM’s neste primeiro ano de atuação, desejando “muito boa sorte ao efetivo ao longo desses anos que estão por vir”.

Cerimônia de entrega das viaruras aconteceu na Praça Mello Peixoto na manhã da quarta, 5 de julho

Para o prefeito Lucas Pocay, esses veículos modernos e equipados são mais do que simples carros, representam o compromisso da atual gestão com a segurança de cada cidadão. A atualização da frota fortalece os laços entre a GCM e a comunidade, garantindo uma resposta mais ágil e eficiente para proteger e servir a todos.

 

O prefeito se dirigiu aos GCM’s parabenizando-os pelo trabalho valoroso que já os torna referência no município.

Lucas Pocay entrega a chave da primeira viatura para secretário de segurança pública

 

“Nossos homens e mulheres da guarda, em pouco mais de 1 ano, já são referência, sigam firmes, estamos buscando dar as melhores estruturas e condições para vocês realizarem o melhor trabalho para o nosso povo, na prevenção, na proteção e no cuidado com a população”.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega das chaves das novas viaturas, o vice-prefeito e Secretário da Educação Lucas Suzuki, Secretário de Governo Caio Lima, representantes da Câmara Municipal, a delegada Seccional Cristiane Camargo Braga, representante do Tiro de Guerra, Polícia Federal, Militar, Corpo de Bombeiros, além dos secretários da administração pública.

Secretário de Segurança Pública, Coronel PM Elvis Botega

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.