terça, 23 de abril de 2024

GCM e Secretaria da Educação desenvolvem projeto Sementes de Ouro na Rede de Ensino

As aulas são ministradas aos alunos do 5° ano da Rede Municipal, possibilitando assim um vínculo de afetividade e admiração pela profissão da GCM

 

Da redação

 

Desenvolvido pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria da Educação, desde 2022, o projeto Sementes de Ouro tem despertado a conscientização de crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, com temas relacionados a educação no trânsito, cidadania e civismo, acidentes domésticos, uso do cerol, o perigo do uso de drogas lícitas e ilícitas, e meio ambiente entre outras.

O projeto Sementes de Ouro nasceu ainda em 2021, quando os guardas Tavares e Teixeira, estavam no curso de formação na cidade de Itapevi. Lá, ambos formataram um projeto, o qual foi apresentado ao secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Botega, o comandante da GCM, Fernando, e do subcomandante Marcon, que deram total apoio ao seu desenvolvimento.

Com o aval dos superiores, os guardas Tavares e Teixeira levaram a ideia a Secretaria da Educação, que se tornou uma grande parceira do projeto.

As aulas são ministradas aos alunos do 5° ano da Rede Municipal, possibilitando assim um vínculo de afetividade e admiração pela profissão da GCM.

“Sempre defenderemos que a educação deverá iniciar pelos pequenos, eles são as nossas sementes de ouro, eles são o nosso futuro próximo, nossas crianças poderão tornar-se conscientes de sua relevância perante a sociedade e serão adultos que desenvolverão autorresponsabilidade sobre suas escolhas”, destacou a Guarda Municipal Tavares.

“Estamos confiantes de que a nossa mensagem está sendo transmitida para essa galerinha toda, na certeza que ninguém melhor que eles para transmitir conhecimento aos pais, avós, irmãos, familiares e conhecidos”, completou.

Os guardas Tavares e Teixeira agradecem a toda a equipe da GCM pelo apoio ao projeto, as escolas e professores da rede, e ao Secretário da Educação, Lucas Suzuki, e toda equipe de supervisão da pasta pela oportunidade de desenvolver o projeto.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.