sábado, 07 de setembro de 2024
Publicado em 18 set 2017 - 02:07:21
Ricardo Justino
“Mise Em Scène” e o mundo dos críticos de cinema! – Muitos dos leitores desta coluna podem ter lido algumas críticas de pessoas especializadas e se deparado com um termo que vem do frânces: “Mise em scène”, por exemplo, quando dizem que o diretor Michael Bay não tem noção a respeito disto nos filmes da franquia “Transformes”. (E é verdade na minha opinião, vou explicar!). A expressão se refere a posicionamento de uma cena, a forma como desde os personagens como o cenário se dispõe, seja em uma tela ou peça de teatro, e deve fazer com que o telespectador saiba o que está acontecendo e não se perca quando houver cortes muito bruscos e cenas muito rápidas. Quando os robôs e Bay se degladiam muitas vezes há tantos cortes que perdemos a noção do “mise em scène”. Mas quando a direção é boa, toda luta é bem coreografada, marcada e sabemos exatamente tudo o que está acontecendo com casa personagem.
Alguém lembra de True Lies? – O filme clássico de James Cameron, com Arnold Schwarzenegger, lançado em 1994 foi o primeiro a bater o orçamento de US$ 100 milhões. (E que o próprio Cameron bateu posteriormente com Titanic). Agora vai virar série pelo canal de TV Fox! Lembrando que a trama se baseia em um espião que acaba envolvendo sua mulher em suas aventuras! A série terá a direção de McG (As Panteras Detonado e Exterminador do Futuro a Salvação) e a produção será do próprio James Cameron.
O Justiceiro – A série! – Jon Bernthal, ator que fez o Justiceiro na segunda temporada de Demolidor, agora voltará em uma série solo, mas que não trará nenhuma referência ao Defensores, porém terá um personagem que demonstrará onde a sua raiva e suas feridas emocionais o levarão. Diferente das outras séries, nenhuma referência a organização “Tentáculo” ou qualquer referência a poderes ou ao sobrenatural (como ocorre com as demais “séries irmãs”). O único elo entre elas será Karen Page (a ex-secretária e agora jornalista da série do demônio de Hells’ Kitchen)
Asa Noturna – Chris MacKay, cotado para dirigir o filme do ‘ex-robin’ e agora herói solo “Asa Noturna” em uma aventura que trará o jove Dick Grayson amadurecido, ainda ligado ao seu passado com o Batman, e irá tentar mostrar que mais do que um ‘ajudante do homem morgego’ é capaz de ser tão bom quanto na luta pelo crime. Uma boa notícia para muitos é que a idéia é utilizar o mínimo possível de efeitos visuais em CGI, o que sempre confere mais imersão do público. Lembrando que nos quadrinhos ele é um acrobata, e que isto será explorado no filme.
De Mulher Gato à Vespa! – Muitos anos depois de ter sido uma personagem da DC no filme Batman de 1989, Michele Pfeiffer (a melhor mulher gato de todas, na minha opinião) agova vai estrear uma produção da concorrente Marvel, sendo confirmada como a personagem Janet Van Dyne, esposa de Hank Pym (vivido por Michael Douglas no primeiro filme). Como todos sabem, no primeiro filme, sua esposa foi a primeira ‘Vespa’, deixando o legado para a sua filha que se tornou o amor de Paul Rudd, o Homem-Formiga. Lawrence Fishurne é outro nome de peso já confirmado e direção de Peyton Reed, o mesmo do primeiro filme.
Produtor da Série Narcos é Morto! – Essa notícia é realmente chocante pelo teor especulativo que contém. Quando estava procurando locações para a quarta temporada da série recordista de audiência da Netflix em 2017. Carlos Munhoz foi morto em uma cidade rural no interior do México, seu corpo foi encontrado com tiros e o carro abandonado no meio da estrada. Lembrando que a série agora segue um novo rumo, deixando a história de Escobar e iniciando a do Cartel de Cali.
John Wick 3 confirmado! – Para quem não conhece, não sabe o que está perdendo! O personagem de Keanu Reeves é ode à ação e ao gênero! Desde o primeiro filme faz com que não deixemos de pregar os olhos na tela. E os fãs podem comemorar pois depois de ter seu ‘universo de assassinos expandido’ no segundo filme agora tem a sequência confirmada e com data de lançamento prevista: 17 de maio de 2019. (Pena estar tão longe! Resta aos fãs esperar!) E se você ainda não assistiu, corra! John Wick é um personagem/filme fantástico.
(Ricardo Justino é professor e apaixonado pelo mundo Geek!)
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.