sábado, 14 de junho de 2025
Publicado em 20 ago 2017 - 11:01:01
Easter Eggs! – Muitas pessoas vivem ouvindo esta expressão do Mundo Nerd quando leem algum artigo de cinema ou séries. Em inglês significa ovos de páscoa e para compreendermos a analogia devemos conhecer uma tradição americana. Na páscoa os pais os escondem para os filhos procurarem! No Brasil, alguns conhecem esta prática e a comparação se dá em virtude de os responsáveis pela obra (filmes/séries) propositalmente esconderem referências através de cenários, diálogos, figurinos, ou qualquer outra forma, e apenas um fã da obra (ou conhecedor das sagas/livros) consegue identificar com clareza. Isso faz inclusive com que muitos assistam mais de uma vez o filme em uma sala de cinema, competindo em redes sociais postando suas descobertas (uma competição que existe entre os NERDs/Geeks, e que incomoda com Spoilers). Assim, Easter Egg nada mais é do que uma referência colocada de propósito mas que deve-se prestar atenção para encontrá-la.
Exemplo: No filme Batman vs Superman, um dos Easter Eggs é o uniforme do Robin, na bat-caverna, pixado pelo Coringa. É uma referência direta a salga Piada Mortal em que o garoto prodígio é morto com um pé de cabra pelo palhaço do crime! E isto explica o motivo do herói, conhecido por não matar, acabar sendo apresentado no filme de uma forma diferente, com metralhadoras, e fuzilando vilões! Uma forma de, para os fãs, demonstrar que o tempo em que se passa a história é posterior ao acontecimento, e por isso ele se tornou mais agressivo, não se importando em matar seus adversários.
Obi Wan em aventura solo! – Quem é fã de Star Wars, ficou feliz esta semana pois foi confirmado que o filme solo do personagem está em desenvolvimento, sendo o terceiro filme derivado. (O primeiro foi “Rogue One”, e o segundo será a história de “Han Solo”). A fonte foi o Hollywood Reporter! (que geralmente não se engana!)
Jogos Vorazes e Crepúsculo… – Segundo a Variety, uma respeitada revista especializada, estas duas franquias podem ganhar novos filmes! Palavras do presidente da Lionsgate, John Feltheimer! (Será que vai durar muito a falta de criatividade em Hollywood??? Eu particularmente gostaria de novas e inéditas aventuras e personagens, não mais do mesmo!)
The Crow – A série baseada em fatos reais que conta a história da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e que em sua primeira temporada apresentou um retrato muito interessante de Winston Churchill. Foi confirmada sua nova temporada para 08 de dezembro deste ano. A série retorna agora mostrando o período entre 1956 à 1964 e apresentará inclusive o encontro da monarca com Jhon Kennedy Jr, vivido pelo ator que interpretou o serial killer “Dexter”. Vale ressaltar que a série foi indicada e também vencedora de prêmios. Aguardemos então à sua disponibilização pela Netflix.
Superamigos? – As expectativas de muitos diminuíram com as notícias que foram veiculadas nas últimas semanas. O tão aguardado “Liga da Justiça”, após a saída de Zack Snyder e declarações de executivos da Warner dizendo que era “inassistível” (em primeira versão vista pelos produtores). O tom dado desde “Homem de Aço”, e seguido por “Batman vs Superman” pode ser abandonado. Chamaram o responsável pelo filme dos “Vingadores I e II” (Joss Whedon) para dar um novo tom. Houve mais de 30 milhões de refilmagens, e explicitamente mudança de tom, inclusive com substituição de diálogos e alteração de sinopse. Antes o Batman era o responsável pela formação da Liga, agora, é a Mulher Maravilha quem tem destaque. Será que, com a mudança de tom, haverá o estilo Marvel e teremos então “os Superamigos”??? (Espero que não! A “proposta mais séria” cai bem para DC).
SHAZAM!!! – O personagem ganhará um filme, com direção de David F. Sandberg (o mesmo de “Anabelle 2”) mas foi muito claro, dizendo que não será sombrio e terá um tom “divertido”, procurando fugir do que foi estabelecido nos primeiros filmes da DC. Nas palavras dele: “É sobre uma criança que se torna super-herói (tornando-se adulto ao gritar SHAZAM!) e será divertido explorar!”. Após as mudanças de tom anunciadas em Liga da Justiça (e mencionadas acima) ao que parece, a Warner quer mudar os tons do universo estendido completo da DC no cinema, algo que faz-nos ter a impressão que buscam fazer escola com a editora/estúdio rival Marvel. Esta proposta porém não agrada aos fãs dos personagens, principalmente os fanboys!
Na próxima edição: Saiba melhor o que é ser um FANBOY, UM HATER e O QUE SÃO FAN-SERVICES!
(Ricardo Justino é professor e apaixonado pelo mundo Geek)
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.