sábado, 20 de abril de 2024

Gincana Ambiental leva conhecimento e diversão a estudantes de escolas municipais

A intenção é proporcionar aos estudantes os conhecimentos relacionados a biomas nacionais e internacionais e conscientizá-los sobre os cuidados com a natureza

 

Da redação

 

As EMEFs Adelaide Pedroso Racanello, Amélia Abujamra Maron e José Alves Martins estão realizando com alunos dos sétimos anos uma Gincana Ambiental, idealizada pelos professores formadores Larissa Delboni (Ciências da Natureza) e Tiago Lucas (Geografia).

 

 

A intenção é proporcionar aos estudantes os conhecimentos relacionados a biomas nacionais e internacionais e conscientizá-los sobre os cuidados com a natureza.

As atividades foram divididas em quatro etapas. Primeiramente, foi realizada uma coleta de materiais recicláveis e limpeza das salas de aulas. A segunda etapa foi um quis educativo virtual. A parte seguinte foi visitar o Parque Ecológico para realização da trilha, onde foi possível observar as características do local, vegetação e habitat.

 

PreviousNext

 

Por fim, a última atividade será no CREF, com brincadeiras de perguntas e respostas sobre aquecimento global e sustentabilidade, coleta de recicláveis conforme o recipiente correto e identificação de espécies arbóreas na floresta em crescimento no local.

A sala com mais pontos será a grande campeã da Gincana Ambiental, com premiação de medalhas e troféu para as melhores colocadas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.