quarta, 22 de maio de 2024

Globo News divulga Angra Doce para todo o Brasil

Assessoria de Comunicação

Neste último domingo, 03/01, a Globo News veiculou em rede nacional o programa do jornalista e apresentador Fernando Gabeira, que mostrou o Projeto Angra Doce e as belezas naturais que existem entre os 15 municípios banhados pelo reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes, na divisa entre Paraná e São Paulo, localizada no Rio Paranapanema. 

Esta belíssima região motivou o deputado federal Capitão Augusto a elaborar o projeto de lei 3.031/2015 que institui esta região como Área Especial de Interesse Turístico, tendo como objetivo fomentar o turismo regional e estruturar os municípios para receber o aumento da demanda nessa área.

Batizada de “Angra Doce” – em alusão à Angra dos Reis-RJ – a região do projeto contempla os municípios de Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé, no Paraná; e Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina, no Estado de São Paulo. 

No Programa de Fernando Gabeira foram mostradas algumas das principais riquezas da nossa região, como a igreja central do município de Timburi, as belíssimas montanhas com seus esportes radicais em Ribeirão Claro, assim como os pontos turísticos de Carlópolis e a exuberante represa de Chavantes com sua ponte histórica no rio paranapanema e as cachoeiras onde já existem algumas atividades de aventuras ecológicas e radicais como rapel, escalada, entre outras.

O canal Globo News colocou a região de Angra Doce em evidência no cenário nacional, apresentando a todo o Brasil e Internacionalmente também, as belezas naturais desta região, fomentando ainda mais o potencial das atividades ligadas ao turismo regional com suas belezas naturais, culturais e religiosas que podem ser desenvolvidas e apreciadas através de um turismo organizado e sustentado. Quem não teve a oportunidade de assistir o programa no domingo, poderá ver através do Site Globo News.

Para o Deputado Federal Capitão Augusto ”a nossa região é privilegiada por paisagens naturalmente belas e o turismo organizado pode trazer para nossa região maior desenvolvimento econômico gerando um grande número de empregos, o programa de Fernando Gabeira proporcionou uma divulgação e  visibilidade desta região para todo o país”, finaliza.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.