segunda, 07 de outubro de 2024

Golpe do Sequestro faz vítima em Ourinhos

Publicado em 27 jul 2018 - 06:38:26

           

Letícia Azevedo

O ourinhense H.C.S de 51 anos, morador da Vila Musa, registrou boletim de ocorrência na CPJ de Ourinhos na quinta-feira, 26, quando afirmou ter sido vítima de golpe de um suposto sequestro.

A vítima contou que na tarde da quinta-feira por volta das 13h00, a mãe I.P.S de 84 anos recebeu um telefonema na linha fixa, de uma mulher chorando e pedindo por socorro, dizendo ser sua filha e estar sofrendo um sequestro. Sem condições de continuar com a ligação devido ao extremo nervosismo, a idosa passou o telefone para que o filho continuasse a falar com os “farsantes” que acabaram exigindo um número de telefone celular para que pudessem continuar a conversar. 

H.C.S continuou falando com a “suposta irmã sequestrada” pelo telefone celular, porém ainda com o telefone fixo da casa com a linha travada, quando o suposto sequestrador exigiu que fosse feito um depósito em sua conta na quantia de 5 mil reais para que a mulher fosse solta.

A vítima ainda questionou sobre alguns detalhes sobre sua irmã, tendo respostas coerentes dos criminosos, como modelo e cor do carro, cor dos cabelos e até onde ela morava.

Acreditando então que a parente estava mesmo em poder dos sequestradores, enquanto a mãe estava na linha fixa da residência, sem desligar o telefone, H.C.S se dirigiu ao banco Bradesco atendendo as exigências do bandido, sacou todo o dinheiro que tinham, três mil e duzentos reais (valor que se encontrava na conta pessoal da mãe) e efetuou o depósito na conta indicada. Também atendendo as exigências dos golpistas e sob ameaça de que estava sendo seguido, logo após o depósito, rasgou o comprovante.

Ao confirmar o depósito o golpista desligou o telefone, liberando então o celular onde imediatamente H.C.S entrou em contato com a irmã, que acabou relatando que estava tudo bem e que o irmão tinha caído em um golpe.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.