quarta, 17 de julho de 2024

Golpista é preso dentro de agência da Caixa Econômica Federal em Ourinhos

Publicado em 17 dez 2021 - 12:06:23

           

Homem estava furtando usuários da agência da Avenida Dr. Altino Arantes, no centro. Ele fez algumas vítimas na cidade.

 

Marcília Estefani

 

Por volta das 13h00 da segunda-feira, 13/12, um homem de 36 anos foi preso em flagrante dentro da agência da Caixa Econômica Federal em Ourinhos, na Rua Dr. Altino Arantes, bem no centro da cidade.

Segundo a polícia, a central de monitoramento do banco comunicou que um homem em atitude suspeita esteve pelo local por volta das 8h00 da manhã. Por volta das 13h00, o mesmo indivíduo foi flagrado dentro da agência, onde os policiais encontraram um dispositivo conhecido como chupa cabra, utilizado por criminosos para reter o cartão das vítimas.

 

 

Paulo Henrique da Silva, vendedor, morador da cidade de Suzano/SP, acabou confessando a autoria dos golpes. Com ele, policiais militares apreenderam também, além de diversos cartões bancários, aparelhos celulares, R$ 137,00, extrato bancário de uma vítima de Ourinhos, e um veículo Ford Fiesta prata, com placas de Suzano.

 

O CRIME – O dispositivo, conhecido por “chupa cabra”, era instalado no caixa eletrônico do banco a fim de prender o cartão da vítima na máquina. Como o usuário não conseguia retirar, Paulo se aproximava e pedia para que ligassem no 0800-8871143 – atendido pelo pr[oprio criminoso, que colhia dados pessoais e senha do cartão do reclamante, que depois era utilizado pelo golpista.

A polícia realizou buscas no carro de Paulo, apreendendo um notebook, uma máquina de cartão, dispositivo de wi-fi, fita dupla face, fita adesiva preta, tesoura, necessaire e duas agendas.

O homem foi preso em flagrante por furto qualificado e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficou a disposição da justiça.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.