sábado, 15 de junho de 2024

Governador é cobrado para credenciamento do Hospital do Câncer ao SUS

Assessoria de Comunicação

Na sexta, 03, o presidente da Santa Casa de Ourinhos,  Celso Zanuto, esteve por intermédio do deputado federal Capitão Augusto, entregando documentações e cobrando providências do governador Geraldo Alckmin, referente ao credenciamento da Oncologia junto ao SUS para a entidade.

Celso Zanuto explicou que “estamos com hospital pronto, uma equipe médica de ponta esperando somente o credenciamento para atender a população de uma forma geral. Grande tem sido a luta do deputado Capitão Augusto para nos ajudar a solucionar de vez esta situação. Hoje, mais uma vez, o deputado intercedeu em favor da entidade e, mais importante, em favor da população que tanto espera por este atendimento de forma gratuita.

Zanuto ainda informou que a Santa Casa de Ourinhos preenche todos os requisitos para atender a população. “Só estamos aguardando a liberação do SUS – Sistema Único de Saúde – pois cumprimos com todas etapas para atender a nossa população”, ressaltou. O presidente da entidade entregou toda a documentação diretamente na mão do governador, esperando que o mesmo tome ciência da situação e nos ajude. 

Para o deputado federal Capitão Augusto, o credenciamento da Oncologia para Ourinhos é mais que uma promessa de campanha. É questão de humanizar o atendimento para estas pessoas que se deslocam de Ourinhos para fazer o tratamento fora.

“Tenho ido em todas as instâncias dos poderes a fim de resolver de vez esta situação. É uma luta árdua, que envolve muita burocracia, mas, que certamente fará toda diferença para os pacientes e seus familiares. Não descansarei um minuto sequer, farei de tudo para que assinem o quanto antes esta documentação”, finalizou.

O encontro com governador aconteceu na cidade de Ribeirão Claro-PR, durante uma reunião entre os governos de São Paulo e do Paraná. Celso Zanuto esteve no evento acompanhado do administrador geral da Santa Casa, Fernando Abreu e do senhor Edson Rogatti, presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.