sexta, 19 de abril de 2024

Governo abre edital com 5,9 mil vagas para o novo Mais Médicos

Inscrições começam nesta sexta-feira (26) e vão até 31 de maio; programa foi retomado pelo governo federal em março deste ano

Da redação

O Ministério da Saúde abriu nesta segunda-feira (22) um edital com 5.970 vagas para o programa Mais Médicos em 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil. As inscrições começam nesta sexta (26) e vão até 31 de maio. A prioridade é para profissionais brasileiros formados no país, mas médicos formados no exterior ou estrangeiros também poderão participar da seleção.

Os profissionais também passarão a receber incentivos pela permanência no programa e para atuarem em regiões de vulnerabilidade. Os médicos alocados nessas áreas, ao permanecerem por 48 meses no programa, poderão receber incentivo de R$ 120 mil — equivalente a 20% do total recebido no período.

Além disso, as profissionais que se tornarem mães durante o período de atuação no programa terão direito à licença-maternidade de seis meses. O benefício se estenderá aos médicos que se tornarem pais, com direito a 20 dias de licença.

Segundo o ministério, o edital é para “recompor vagas ociosas dos últimos quatros anos”. Dos profissionais selecionados, 1.000 serão alocados na Amazônia Legal.

O novo edital modificou o tempo de atuação dos profissionais de três para quatro anos, podendo ser prorrogáveis por igual período. A expectativa do governo é de que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

#PORTAL_R7

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.