quarta, 09 de outubro de 2024

Governo de SP anuncia que vai vacinar policiais e professores contra Covid-19 em abril

Publicado em 24 mar 2021 - 16:56:47

           

Profissionais da Segurança Pública começa a ser imunizados em 5 de abril e profissionais da Educação em 12 de abril

 

Da redação

 

Em coletiva nesta quarta-feira, 24, o governo de São Paulo anunciou o início da vacinação de professores da educação básica e policiais no Estado. Para os profissionais da Segurança Pública, a imunização tem início no dia 5 de abril e para os professores, a data é 12 de abril. Também foi antecipada a vacinação dos idosos maiores de 69 anos para a sexta-feira, 26.

Serão 180 mil profissionais da Segurança Pública imunizados a partir do dia 5 de abril. Entre os profissionais da área, estão: policiais militares, bombeiros, civis, polícia científica, agente de segurança e escolta penitenciária. Além disso, todo o efetivo de guardas civis metropolitanos entra no grupo que vai ser vacinado em breve. O secretário estadual de Segurança Pública, general João Campos, lembrou que, nesta pandemia, 79 policiais da ativa faleceram em decorrência da Covid-19 — 56% entre 46 e 55 anos.

Na Educação, a aplicação das vacinas acontece a partir do dia 12 de abril. Serão contemplados 350 mil profissionais que atendem da creche ao Ensino Médio como professores, diretores, inspetores e outros profissionais que trabalham diretamente na rede municipal, estadual e privada.

 

 

O secretário de Educação, Rossieli Soares, ressaltou que serão priorizados, no primeiro momento, trabalhadores com mais de 47 anos. Profissionais da rede privada deverão comprovar vínculo com contracheque dos últimos dois meses para evitar fraude.

Nesta quarta, João Doria acompanhou a liberação de mais 2,2 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus, que serão entregues a todo o país. Com o novo lote, o total de imunizantes oferecidos pelo Estado de São Paulo ao Programa Nacional de Imunização (PNI) chega a 27,8 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões. Até o fim de agosto, o Instituto trabalha para entregar outras 54 milhões de doses, totalizando as 100 milhões de doses previstas em contrato.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.