domingo, 14 de abril de 2024

Grande parceria garante quadra para jogos do time de basquete feminino de Ourinhos

A AABO firmou uma parceria com o Colégio Técnico de Ourinhos e, através do patrocínio da TNL Tecnal, reformou totalmente as instalações da quadra

 

Marcília Estefani

 

Totalmente reformado, com a arquitetura preservada e aconchegante, o Ginásio da ETEC – “Jacinto Ferreira de Sá” agora passa a acolher a AABO – Associação Atlética Basquete Ourinhos e será palco de seus treinos e jogos oficiais.

 

“Hoje temos uma casa para treinar, para mandar os jogos, então estamos muito felizes”

 

Empenhada em oferecer estrutura e condições para que o basquete feminino na cidade seja desenvolvido e volte a resgatar o orgulho dos ourinhenses, a AABO firmou uma parceria com o Colégio Técnico de Ourinhos e, através do patrocínio da TNL Tecnal, reformou totalmente as instalações da quadra, que recebeu pintura e equipamentos de última geração, sendo estreada com vitória no domingo, 23 de outubro de 2022.

 

TNL Tecnal foi a grande responsável pela reforma do ginásio

 

“Eu fui lá na ETEC, no centro Paula Souza através do Alexandre diretor, e toda diretoria da APM do Colégio, e a gente fez uma Parceria Público Privada no qual a AABO fez todas essas reformas, patrocinadas pela TNL Tecnal, e teremos concessão para desenvolver o basquete na cidade de Ourinhos, utilizando as instalações do ginásio”, conta Beth Bressanin, diretora da associação basquete.

 

João Silvio Pocay e Beth Bressanin

 

ORGULHO – A diretora expressa todo seu orgulho pela equipe ourinhense que depois de 8 anos paradas – algumas até por mais tempo ficaram longe das quadras, em tão pouco tempo tem conquistado resultados tão importantes.

São 11 meses de retorno e o time vem contabilizando vitórias importantes, se destacando na LBC – Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista, além de trazer para o município o título de campeãs dos Jogos Regionais.

 

O ginásio foi totalmente reformado, recebeu pintura e equipamentos de última geração

 

“Em pouco tempo já conseguimos estar entre os primeiros, isso já é motivo de muito orgulho, superando adversidades, revertendo desafios, como uma equipe conseguimos transformar o basquete, trouxemos muitas coisas novas para a AABO em relação à estrutura, suporte, para que cada vez mais a gente possa disputar competições e elevar o nome da cidade de Ourinhos ao patamar que ela nunca deveria ter saído”.

Beth assegura que o projeto não tem data de validade e irá crescer degrau por degrau, enfrentando com seriedade e profissionalismo todas as adversidades que possam surgir durante o percurso com garra e determinação, e que para os próximos anos continuarão empenhados para o crescimento e fortalecimento do Ourinhos Basquete, enfatizando que terá muitas novidades por vir.

 

TRABALHO EM CONJUNTO – Segundo a diretora, o resultado de tudo que está acontecendo é fruto de um trabalho em conjunto, do esforço de toda equipe, diretoria AABO, atletas, comissão técnica, profissionais liberais, torcida, e por fim os patrocinadores e parceiros que impulsionaram o basquete feminino de Ourinhos, permitindo esta reestruturação, porque sem recurso privado seria impossível viabilizar o projeto.

 

Os bons resultados de tudo que está acontecendo são fruto de um trabalho em conjunto

 

“Como diretora da AABO, só tenho a agradecer a Deus por estar me capacitando, por ter me colocado no local onde eu pudesse desenvolver esse trabalho, quero agradecer aos patrocinadores que entraram conosco, a TNL TECNAL, Ourifrio e Colchões Castor, e toda coletiva que viram a seriedade do projeto e a grandiosidade dele, a importância de se ter novamente um basquete feminino na cidade e resgatar o orgulho dos ourinhenses, agradecer à TNL TECNAL na pessoa do Senhor João Silvio Pocay que nos abraçou, entendeu a importância de nós termos um espaço para treinar”.

A ETEC está localizada na Avenida Antônio de Almeida Leite, 913 e a quadra fica de frente para a Rua Adolfo Galileu.

 

ÚLTIMO JOGO – Depois de vencer o time de Avaré no domingo, 16/10, na casa das adversárias, durante a primeira partida das semifinais da LBC, em jogo que acabou com o placar de 57 a 53, as meninas de ouro jogaram em casa novamente contra Avaré.

 

Equipe da AABO está na grande final da LBC

 

No domingo, 23/10, já na quadra do Ginásio do Colégio Técnico, mais uma vez a equipe chegou à vitória, com o resultado de 57 x 50, vencendo a segunda partida da semifinal, garantindo sua participação na final da competição.

 

Torcida orgulhosa e pé quente, na estreia da casa nova no Ginásio Colégio Técnico com vitória e rumo a final da LBC

 

No dia 2 de novembro, haverá mais uma partida, desta vez disputada entre Rio Preto e Araçatuba, que acontecerá em Araçatuba, seguida de outra partida em São José do Rio Preto, em 6/11. No final de novembro devem ocorrer os playoffs finais.

“Hoje temos uma casa para treinar, para mandar os jogos, então estamos muito felizes, honrados pelos resultados conquistados e por estar à frente disto e podendo novamente reerguer o basquete de Ourinhos”, finaliza a diretora.

 

Beth Bressanin e Raulino Costa

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.