quarta, 17 de julho de 2024

Greve do Detran já dura 10 dias

Publicado em 01 jul 2016 - 12:36:03

           

Em greve há 10 dias, o posto do DETRAN de Ourinhos já gera muitos transtornos para a população que procura serviços como transferência de veículos e emissão de carteiras de habilitação. Segundo informações, em quase duas semanas de paralisação, mais de 800 carteiras de motoristas que foram emitidas para serem entregues estão retidas.

De acordo com os grevistas, reuniões agendadas para a última sexta-feira, 24, terminaram sem nenhum acordo: “O Governo alega não ter dinheiro para o reajuste que estamos pedindo, mas há fortunas gastas”. “Desde 2013 não há nenhum reajuste salarial”, diz Gisele Garcia de Bastiani Momesso, oficial administrativa do DETRAN e integrante do comando de greve. Gisele ainda afirma que o governo do estado não deu prosseguimento ao plano de carreira e, embora os trabalhadores do DETRAN tenham uma responsabilidade enorme, o salário base da categoria é de menos de R$ 600,00. “Gasta-se milhões em propaganda, mas não se gasta com a recomposição salarial”.

O grupo que permanece protestando em frente ao Poupatempo é unanime em dizer que a segurança é um item importante da pauta e também tem sido ignorado pela gestão estadual. “No posto do DETRAN de Peruíbe/SP uma funcionária foi morta em decorrência de um assalto” afirmam os membros do comando de greve: “dentro dos postos nós lidamos com muito dinheiro e isso acaba sendo um “convite” para ladrões ou pessoas mal intencionadas”.

Os funcionários em greve aguardam um posicionamento da Justiça do Trabalho e do Comando Estadual de Greve para saber quais serão os próximos passos, de concreto apenas é o fato de que enquanto não houver um posicionamento do Governo do Estado indicando o cumprimento dos itens da pauta, a população seguirá sendo prejudicada pela paralisação de 70% dos funcionários do órgão. “Aguardamos as orientações das assembleias que serão realizadas” dizem os membros do comando de greve.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.