sexta, 26 de julho de 2024

Greve dos caminhoneiros já coloca em risco pacientes internados em hospitais do PR

Publicado em 25 maio 2018 - 04:53:32

           

Da redação

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehopar), alerta que os hospitais já sofrem com a falta de reposição de seus estoques de materiais, insumos e medicamentos e que os reflexos na assistência já estarão evidentes a partir desta sexta (25), caso a greve continue. 

Na quinta-feira (24), a maioria dos hospitais de porte da Grande Curitiba estava no limite de sua capacidade, o que impacta em suas reservas operacionais, incluindo gêneros alimentícios e de higiene. Segundo a Fehospar, em alguns hospitais da Região Metropolitana de Curitiba, o estoque de gases medicinais deve acabar nas próximas horas.

De acordo com a nota, a dramática situação, sem precedente na história recente do complexo assistencial, está sendo compartilhada com as autoridades competentes com o objetivo de ser encontrada alternativa para se restabelecer, mesmo que parcialmente, o abastecimento de materiais indispensáveis ao suporte de vida nos hospitais e também nos serviços complementares, já que muitos estabelecimentos especializados em diagnóstico e tratamento foram afetados.

(Divulgação portaljnn.com)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.