sábado, 20 de abril de 2024

Guarda Civil Municipal detém autor de furto no Terminal Rodoviário

Ao ser abordado o indivíduo se alterou precisando ser algemado. Na última sexta, 1º/9 e no sábado, 2/9, outros dois indivíduos foram detidos e ficaram presos aguardando audiência de custódia

 

Da redação

 

Por volta das 22h do domingo, 3 de setembro, a equipe da Guarda Civil Municipal de Ourinhos, quando em estacionamento preventivo pelo terminal rodoviário, foi informada por um munícipe que havia presenciado um furto dentro de uma loja de conveniência do terminal. De pronto a equipe se dirigiu até o local e abordou o indivíduo que trazia consigo os produtos do furto.

Ao ser indagado sobre o ocorrido, o mesmo se alterou, sendo necessário ser algemado para manter a integridade física dos presentes. Diante das circunstâncias, o autor, a vítima e o produto de furto foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde a Autoridade Policial Civil de plantão, após sua convicção jurídica, elaborou o auto de prisão em flagrante delito com base no crime de furto.

O autor ficou preso e aguardará audiência de custódia. Os produtos furtados foram devolvidos à vítima.

 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – Na madrugada deste sábado, dia 02 de setembro de 2023, a equipe da GCM surpreendeu-se enquanto estava pela rua dos Expedicionários, com um veículo Volkswagen/Gol, de cor branca, cujo condutor tinha visíveis traços de embriaguez alcoólica.

 

 

Foi realizada a abordagem, o veículo foi apreendido e apresentado com o condutor na central de polícia judiciária, onde a autoridade civil de plantão, após o laudo do médico legista, elaborou o auto de prisão em flagrante delito com base no artigo 306 do Código Trânsito Brasileiro (embriaguez ao volante), arbitrando fiança a qual não foi saldada. O preso ficou recolhido, para aguardar audiência de custódia, e o veículo foi recolhido ao permissionário Carvalho.

 

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR – Na sexta-feira, 1º de setembro de 2023, por volta das 16h20, a equipe da GCM em patrulhamento em próprios públicos, deparou com um veículo Volkswagen/ Saveiro, cor cinza, ostentando emplacamento dianteiro divergente a do veículo, pertencente a um veículo Fiat/147 GL do município do estado do Paraná.

 

 

Diante das circunstâncias o veículo foi apreendido e apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde a Autoridade Policial Civil de plantão elaborou o boletim de ocorrência com base no crime do Artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor). Após providências cartorárias veículo foi recolhido ao permissionário Carvalho.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.