quarta, 12 de junho de 2024

Guarda Mirim de Ourinhos retoma seus cursos de aprendizagem

Assessoria de Comunicação

 O presidente da Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas – AMO-SIM, Valdinei Sanches Marques, procurou o deputado federal Capitão Augusto, pois a Guarda Mirim estava com irregularidades e alguns entraves no Ministério do Trabalho, o que não permitia a liberação de novos cursos de aprendizagem. Segundo o presidente, “mais de 250 jovens estavam deixando de fazer os cursos”, explicou.

Prontamente, o parlamentar agendou no último dia 08 audiência com o Ministro do Trabalho, Miguel Rosseto, na qual também estiveram presentes membros da diretoria da AMO-SIM  e também os vereadores Inácio J B Filho e Roberto Tasca.  

Na ocasião, foi exposto o problema, demonstrando que estava tudo regularizado, e o grande prejuízo para a AMO-SIM. O ministro foi muito solícito, e resolveu o problema em menos de 24 horas. “Após a ajuda do Capitão Augusto, mais de 200 jovens já iniciaram seus cursos na Guarda Mirim”, comemora o presidente da Associação.

Para o deputado, “É sempre uma satisfação muito grande poder auxiliar a cidade de Ourinhos, e principalmente Guarda Mirim, uma instituição tão importante, que já 46 anos já atendeu mais de 25 mil jovens. Eu acredito que os baixos índices de criminalidade estão ligados ao trabalho da Associação, pois os adolescentes foram levados à instituição para cursos de aprendizagem, aulas de ética, civismo e moralidade, ensinando bons princípios para eles”, explica.

 

É importante lembrar que 100% da renda obtida com a Zona Azul é destinada para a AMO-SIM. “A Zona Azul permite a rotatividade de veículos na área central da cidade, no horário comercial. É muito importante contribuir com esta instituição que presta um trabalho tão importante para o nosso município”, finaliza Capitão Augusto.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.