quinta, 18 de abril de 2024

Guardas Civis de Ourinhos realizam treinamento de ações táticas

Ao fim do treinamento, os agentes receberam dupla certificação, estando prontos para melhor atender a população de Ourinhos.

 

 

Da redação

 

 

Nos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro de 2023, a Guarda Civil Municipal de Ourinhos esteve presente no Clube de Arco e Tiro – CATE em Santa Cruz do Rio Pardo e no Clube de Arco, Caça e Tiro De Ourinhos – CACTO, realizando um curso de ações táticas ministrado pelo Instrutor GCM André, da ROMU do município de Itapevi.

PreviousNext

Foram realizadas diversas oficinas, sendo elas:

  • Busca Pessoal/Veicular
  • Abordagem
  • APHTC (Versão Stop The BLEED)
  • C. Q. B. (Close Quarters Battle/Combate em Ambientes Confinados)
  • Combate veicular
  • Ergonomia Embarcado

 

Durante as oficinas, foram realizados também uma média de 35 disparos por agente, simulando diversas situações.

A duração do curso foi de quatro dias e teve como objeto treinar os agentes para as mais diversas situações encontradas em seu cotidiano. Ao fim do treinamento, os agentes receberam dupla certificação, estando prontos para melhor atender a população de Ourinhos.

O Comandante da GCM de Ourinhos, Fernando Rosa Pereira, destacou a iniciativa do GCM Victorino, o qual foi resiliente não medindo esforços para concretizar o curso e o apoio fundamental da GCM de Itapevi, o Clube de Arco e Tiro – CATE em Santa Cruz do Rio Pardo e no Clube de Arco, Caça e Tiro de Ourinhos – CACTO.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.