quinta, 22 de fevereiro de 2024

Hospital Amaral Carvalho retoma atendimentos após suspensão para conter o sarampo

Nesta quarta-feira, 30, o Hospital Amaral Carvalho de Jaú retomou parcialmente suas atividades. Os atendimentos e procedimentos foram suspensos para restringir a circulação de pessoas e diminuir o risco de transmissão do sarampo.

Cirurgias consideradas mais complexas e que exigem tempo de internação maior, começarão a ser feitas na próxima segunda-feira (4/11).

“Semana passada nós ainda tínhamos muitos casos suspeitos de sarampo, mas esta semana praticamente não tem mais, por causa das medidas preventivas que foram adotadas”, justificou o médico infectologista João Gabriel Soares de Campos e Silva.

No período restritivo, o hospital também ampliou o bloqueio vacinal dos funcionários – um deles foi confirmado com sarampo e vários outros afastados das funções por suspeita da doença.

João Gabriel disse que hoje são retomados os atendimentos já agendados anteriormente para a rotina ambulatorial. O hospital vai fazer contato com os pacientes. Retorno e consultas médicas, assim como quimioterapias, também voltam a ser realizados a partir desta quarta-feira. A suspensão dos atendimentos durou cerca de uma semana. O Amaral Carvalho é hospital referência no tratamento de câncer no País.

(Conteúdo HoraHNoticia)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.