quinta, 23 de maio de 2024

Hospital Covid de Ourinhos começa hoje a atender de portas abertas

A prefeitura espera agora diminuir o fluxo de pacientes na UPA do município e concentrar todos os atendimentos de suspeitas de covid no hospital e campanha

 

 

Marcília Estefani

 

 

O Hospital de Campanha de Ourinhos inicia nesta quarta-feira, 28, o serviço de pronto atendimento a pacientes com sintomas característicos da Covid-19. O hospital foi reestruturado e ganhou uma miniusina de oxigênio, instalada no terreno do hotel.

Entre as reformas que foram executadas no Hospital, a mais complexa foi a instalação da miniusina que agora fornece oxigênio aos 50 leitos já existentes no local.

 

 

Além disso, foi instalado um compressor específico de ar comprimido para aumentar a capacidade de suporte de gases para os pacientes do hospital, que recebeu também 10 novas camas, além de respiradores e monitores para equipar os novos leitos disponibilizados para o tratamento dos pacientes e ainda um aparelho de raio-x. Os leitos de suporte à vida também foram ampliados de 4 para 8.

Três consultórios médicos para o pronto atendimento ao público foram montados no saguão do hotel, com entrada lateral, e para evitar aglomeração, foi instalada uma tenda no estacionamento, onde os pacientes aguardarão para as avaliações clínicas.

O hospital está mais estruturado, dobramos, graças a uma reestruturação na rede de casos, com a montagem de uma usina de mini oxigênio de ar comprimido para aumentar a capacidade de suporte de gases para os pacientes.

Com isso a prefeitura espera diminuir o fluxo de pacientes na UPA do município e concentrar todos os atendimentos de suspeitas de covid no hospital e campanha.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.