quarta, 17 de julho de 2024

Hospital Veterinário Bicho da Gente alerta sobre os perigos da Cinomose e lança campanha: vacina grátis

Publicado em 12 jun 2017 - 11:15:53

           

Da redação

A CINOMOSE é uma doença grave que afeta os caninos em todas as fases da vida, mas principalmente até um ano de idade. Todos devem tomar a vacina a partir de 45 dias de vida, com intervalos de 21 dias no total de quatro doses, nunca deixando de fazer o reforço todos os anos.

A vacina mais eficaz é chamada de V-10, que deve ser uma vacina ética e aplicada por um veterinário, que é o profissional competente que vai examinar o animal antes de fazer a aplicação.

É uma doença altamente contagiosa entre cães e é causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio, mas muito sensível a desinfetantes. Então a higiene e limpeza do ambiente são muito importantes!

A taxa de mortalidade é muito grande, em torno de 90% e muitos cães que conseguem sobreviver ficam com seqüelas neurológicas, não andam e apresentam convulsões.

TRANSMISSÃO DA DOENÇA: O contato direto com outros animais infectados e pelo ar já contaminado. Até mesmo o homem pode carregar o vírus nas suas roupas e sapatos, levando a doença até o animal sadio.

SINTOMAS: Secreção purulenta ocular e nasal. O animal começa com tosse e espirros, algumas vezes diarréia e vomito e após alguns dias começam a andar zonzo, cair à parte traseira chegando a parar de andar com sintomas neurológicos.

VACINA GRÁTIS – Para incentivar a vacinação dos pets, no Hospital Bicho da Gente neste mês de junho vacinando seu animalzinho contra a Cinomose ou outras doenças você ganha uma vacina antirrábica. A campanha é válida também para os gatos, se vacinados com a vacina tríplice também ganham a antirrábica. Aproveite esta oportunidade e venha vacinar seu animal, colocar suas vacinas em dia, garantindo sua saúde e bem estar.

O Hospital Veterinário Bicho da Gente está localizado na Avenida Jacinto Sá, 846 em Ourinhos e oferece atendimento 24 horas através dos fones (14) 3326-4900/3326-4901/99783-1650/99772-6286.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.