segunda, 07 de outubro de 2024
Publicado em 09 abr 2020 - 10:17:10
Homenagem feita no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP) emocionou a paciente, que afirmou só saber do diagnóstico após a alta.
Da redação
Com 84 anos e um histórico de diabetes, hipertensão e e cardiopatia, Lucy Corvino recebeu alta do Hospital das Clínicas em Botucatu (SP) na quarta-feira (8) após ter contraído coronavírus.
Ela deixou o hospital após receber uma salva de palmas por ter superado a doença, uma vitória para quem está no grupo de risco.
A filha conta que a família começou a perceber alguns comportamentos diferentes na idosa, que sempre teve contato com muitas pessoas e que tem contato direto com a filha, que é profissional da área da saúde.
“Ela sempre gostou de ir até o bingo, lugar com muitos idosos, e também de passear. Comecei a perceber que a respiração dela estava diferente, e ela insista que estava bem. Fomos até o atendimento médico e ela ficou isolada. Até disseram ser problemas de idade, deram um antibiótico e voltamos pra casa”, explica.
Mesmo assim, o mal-estar não regrediu. “Ela piorou e precisou ir de resgate para o hospital. Sentia muita tosse e falta de ar. No hospital, ela já ficou internada e todos nós em casa fomos postos em quarentena e aconselhados a não ter mais contato com ela. Não fomos proibidos, mas aconselhados”, explicou a filha.
Dona Lucy foi encaminhada às pressas para o hospital no dia 27 de março e permaneceu internada até esta quarta-feira. Ela conta que está aliviada e revela que não sabia qual era seu diagnóstico durante o período que ficou no hospital.
Toda família já ficou em quarentena por 14 dias por ter contato com Dona Lucy. Patrícia desconfia que alguém tenha trazido o vírus para dentro de casa durante a pandemia.
“Ela saía bastante, tem uma neta universitária e contato direto comigo, que sou da área da saúde. Desconfiamos que pode ser alguma dessas hipóteses”
Feliz por receber alta, a idosa conta que está se cuidando e que permanecerá em casa até o fim da pandemia.
POSIÇÃO DE CASOS EM BOTUCATU – A Prefeitura de Botucatu divulgou na quarta-feira (8) que subiu para 23 o número de casos confirmados de coronavírus na cidade. na terça-feira, 7, a cidade registrava 16 casos, aumentando 7 casos em 24h, o maior número de registros positivos do Centro-Oeste Paulista.
Os novos casos ainda não foram contabilizado pela Secretaria Estadual e pelo Ministério da Saúde. O perfil das pessoas também não foram divulgados.
A primeira morte foi registrada na segunda-feira, 6, A vítima, um homem e de 70 anos, estava internado há cerca de 10 dias no Hospital das Clínicas e o resultado positivo do seu teste saiu no final de semana.
Ainda entre os casos positivos, cinco estão em um hospital particular da cidade e outros cinco são profissionais da saúde, mas o secretário não especificou se estão internados ou em isolamento social. Com isso, até o dia 8 de abril, a cidade tem 23 casos confirmados, sendo um óbito, e 21 casos suspeitos.
Conteúdo: G1
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.