terça, 23 de abril de 2024

Inauguração da Areninha no Parque do Centenário traz mais uma opção de lazer para os ourinhenses

O prefeito Lucas Pocay e a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis, marcaram presença no evento

 

 

Marcília Estefani

 

 

Na manhã da quinta-feira, 13 de julho, Ourinhos ganhou um novo espaço esportivo incrível: a Areninha Esportiva, localizada no Parque do Centenário Dr. Odayr Alves da Silva. Essa nova estrutura visa promover o esporte no município, proporcionando inclusão, lazer e entretenimento para toda a população.

Algumas autoridades presentes na inauguração

A inauguração contou com a presença do prefeito Lucas Pocay, da primeira-dama Luana Pocay, vice-prefeito e secretário da educação Lucas Suzuki, Secretário de Governo Caio Lima, Secretário de Esportes Danilo Ferreira, demais secretários municipais e autoridades locais, além da Secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis, que destacou o objetivo do projeto das Areninhas em formar cidadãos através do esporte.

A secretária ressaltou em seu pronunciamento a preocupação do governo do estado em investir no ser humano, sendo o esporte uma área muito importante, pois quanto mais perto do esporte, mais longe das drogas, da violência, da depressão. “O esporte traz inúmeros ensinamentos, como resiliência, liderança, espírito de equipe, pertencimento, inclusão social”, declarou.

Secretária de Esportes do Estado Coronel Helena Reis destacou o objetivo do projeto das Areninhas

A Coronel Helena Reis relatou ainda que novos programas e projetos serão viabilizados para contribuir com os municípios na estruturação esportiva, tendo na educação a principal parceria por acreditar que as escolas são celeiros de grandes profissionais.

O prefeito Lucas Pocay destacou a importância do novo espaço esportivo para a cidade e ressaltou o compromisso da gestão em priorizar o esporte.

O secretário de Esportes da cidade, Danilo Ferreira, disse ao Negocião que esta era uma antiga reivindicação da gestão, que agora vem para oferecer mais uma oportunidade de esporte e lazer para a população.

Danilo explicou que o local é aberto à população que, inclusive, já está usando as quadras principalmente nos finais de semana.

Essa conquista foi possível graças ao programa 100% Esporte Para Todos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo

 

A ARENINHA – O projeto conta com campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancadas. Essa conquista foi possível graças ao programa 100% Esporte Para Todos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Quadra de basquete 3×3

O novo espaço esportivo integra o projeto de revitalização do Parque do Centenário Dr. Oday Alves da Silva, ao lado do Hospital da Unimed. O local receberá cerca de R$ 20 milhões de investimentos para a construção de pista de caminhada, ciclovia, revitalização do lago incluindo uma nova barragem, parque infantil, entre outras benfeitorias e se tornará o novo cartão-postal e turístico da cidade.

Campo de futebol society com grama sintética

Segundo Pocay, nas próximas semanas será publicado o edital para licitação e escolha da empresa responsável pelo serviço, e a previsão é de que esta segunda fase do projeto seja concluída em 2024.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.