quinta, 23 de maio de 2024

Inaugurada a central de video monitoramento em Ourinhos

Alexandre Mansinho e Hernani Corrêa

Ourinhos ganhou a partir de hoje uma moderna central de vídeo monitoramento. O sistema foi instalado no último andar do Edifício JJ Carvalho, no centro da cidade.

A partir de agora, escolas, postos de saúde e outras repartições públicas serão observadas através de um moderno sistema de câmeras que impedirá a depredação dos estabelecimentos, geralmente feita por vândalos.

Segundo João Newton César Filho, diretor executivo da Service Security, empresa que fará a gestão do vídeo monitoramento: “Ourinhos conta hoje com o que há de melhor no vídeo monitoramento. O sistema é mais moderno ainda do que já normalmente utilizamos”. A empresa fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A Service Security é especializada em vídeo monitoramento e tem seis anos de experiência no ramo. “98% das escolas serão monitoradas, sendo 49 estabelecimentos no setor de Educação e 29 na área da Saúde. Quando o sistema é instalado, cai drasticamente as estatísticas de vandalismo e garantimos que teremos uma redução de 50% a partir do ano que vem”, assegurou João Newton.

O secretário municipal de segurança, Coronel Wagner Soares esteve presente e afirmou que não vê o infrator como inimigo, mas como alguém que deve ser o alvo de políticas públicas de qualidade. O presidente da Câmara, Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio) disse que Ourinhos está crescendo muito e essa medida vai ajudar a cidade se tornar cada vez melhor.

O prefeito Lucas Pocay acredita ser uma nova etapa na vida da cidade na área da segurança, pois teremos mais de 90% das escolas e postos de saúde monitorados.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.