sábado, 20 de julho de 2024

Inaugurada Escola de Construção Civil do Fundo Social em Ourinhos

Publicado em 27 dez 2017 - 06:27:32

           

Da redação

Na tarde de sexta-feira, 22, foi inaugurada em Ourinhos a Escola de Construção Civil, instalada no prédio do antigo SESI, na Vila Perino. No decorrer do ano de 2018 a escola já conta curso que terá quatro turmas com 10 vagas cada.

O curso de construção civil é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, por meio da Prefeitura de Ourinhos, com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado. Segundo Clara Pocay, Ourinhos foi uma das cidades escolhidas para receber o curso, e os futuros alunos são pessoas atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que participarão de uma triagem e serão encaminhadas para se qualificarem para o mercado de trabalho.

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ourinhos foi escolhida por sua nova linha de apresentação do Fundo Social. “O Fundo Social quer alcançar e ajudar aquelas pessoas que precisam, seja com doações, como a Campanha do Agasalho, ou com conhecimento, por meio dos cursos de qualificação profissional. Queremos ampliar esse trabalho para que mais pessoas sejam alcançadas podendo oferecer gradativamente mais cursos para essa parcela da população”, diz.

Clara afirma que a qualificação profissional traz autonomia e novos horizontes e possibilidades de uma vida melhor.

Rafael Menezes da Costa será o professor da turma de Construção Civil. De forma voluntária, ele pretende fazer um trabalho educativo com seus alunos.

“Tenho experiência como pedreiro e fui convidado para ministrar esse curso. Aceitei porque acredito que as pessoas precisam de oportunidade e se podemos ajudar, se temos algo a oferecer, como o conhecimento, isso é muito válido. Que sejamos generosos em compartilhar com quem precisa”, diz.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.