segunda, 15 de abril de 2024

Incêndio em Santa Cruz é controlado após mais de 6 horas de fogo

A ocorrência movimentou o setor do corpo de Bombeiros, caminhões da CODESAN, Usina São Luiz e caminhão da SABESP também estiveram apoiando o combate às chamas

 

Da redação

 

Um grave incêndio assustou moradores de Santa Cruz do Rio Pardo e região na tarde da quarta-feira, 13/9, se estendendo até parte da noite. As chamas teriam começado por volta das 15h no canavial próximo ao Posto Cruzadão e Usina São Luiz, se alastrando rapidamente devido ao vento, chegando até a divisa de Canitar, Chavantes e Ipaussu.

 

 

 

 

Em Santa Cruz, o fogo foi se espalhando assustadoramente em questões de minutos das imediações do Cruzadão até o aterro, onde causou um prejuízo parcial de 300 mil reais para o município, destruindo uma máquina esteira e um triturador de galhos, conforme declarou o secretário do meio ambiente Cristiano Miranda.

A ocorrência movimentou o setor do corpo de Bombeiros, caminhões da CODESAN, Usina São Luiz e caminhão da SABESP também estiveram apoiando o combate às chamas.

Por volta das 18h o fogo já estava chegando próximo às chácaras no bairro da Água das Pedras, e chácaras que fazem divisa com o bairro da Graminha. A defesa Civil de Santa Cruz que acompanhou toda a ação, alertou os moradores de chácaras ao redor da Expopardo para que deixassem suas casas e procurassem um local seguro, pois naquele momento, o fogo estava sem controle.

 

 

O acesso ao canavial fica no prolongamento da avenida Bernardino Pereira de Lima que passa pela lateral da Expopardo e Jardim Califórnia. O vento levou o fogo para o canavial por trás da Expopardo e subiu sentido os bairros do Jardim União e Jardim Santana, onde a equipe do Corpo de Bombeiros estava utilizando a técnica de fogo cruzado, ateando fogo contrafogo, momento em que a chuva caiu em Santa Cruz e as chamas cessaram de vez, por volta das 22h30.

O fogo ainda trouxe consequências para casas de chácaras, houve registro de queda de energia. A CPFL deu até quatro horas para retornar a energia na região.

Em São Pedro do Turvo-SP houve registro de incêndio no bairro da Capelinha das Pérolas, divisa de Santa Cruz e São Pedro.

A defesa Civil fará um levantamento de toda área atingida em nossa região, e as causas do incêndio deverão ser investigadas.

(Fonte: IBTV/Corpo de Bombeiros)

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.