terça, 15 de julho de 2025

Incêndio na RECICLA pode ter sido criminoso e prejuízos chegam a R$ 45.000

Publicado em 27 jul 2019 - 16:15:20

           

Na tarde do sábado (20), a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ourinhos (RECICLA) pegou fogo. O incêndio queimou mais de 80 toneladas de material reciclado, deixando um prejuízo de cerca de R$ 45 mil reais à Cooperativa.

O incêndio teve início por volta das 14 horas e logo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio da SAE e também da brigada de Incêndio da Usina São Luís. Não houve feridos.

De acordo com a presidente da RECICLA, Juliana Mota, o material que pegou fogo ainda não tinha sido separado pelas equipes. “Tivemos sorte do fogo não ter vindo para a parte de baixo da sede. Se ele tivesse atingido a parte debaixo, nosso prejuízo seria muito maior. Temos que agradecer que ninguém ficou ferido, mas 80 toneladas de material perdido para nós fazem muita diferença” – apontou a presidente.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil a fim de investigar as possíveis causas e culpados pelo incêndio. Ainda no domingo os bombeiros chegaram a dizer que o incêndio teria começado através de um pequeno foco em um canavial vizinho e por conta do tempo seco e vento, as chamas teriam se propagado.

Porém, Juliana desmentiu a versão e inclusive apontou que as causa do incêndio são criminosas. “Três indivíduos entraram na RECICLA para roubar, mas foram flagrados pelo guarda, que correu atrás deles. Como eles não conseguiram levar nada atearam fogo no material” – esclareceu Juliana.

(Texto e Fotos – Letícia Azevedo)

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.