fbpx

sexta, 24 de junho de 2022

Inscrições para Etec e Fatec estão abertas no centro-oeste paulista; saiba como se candidatar

Seleção dos candidatos volta a ser feita por meio de uma prova presencial, após dois anos nos quais o processo foi feito com base no histórico escolar dos estudantes. Provas acontecem em julho.

 

Da redação

 

As inscrições dos processos seletivos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de todo o estado de São Paulo já estão abertas para o segundo semestre de 2022.

Os interessados em fazer o vestibular da Fatec já podem se inscrever a partir desta quarta-feira (25) até o dia 28 de junho, pelo site. Já os estudantes que desejam se matricular nas Etecs devem se inscrever até o dia 6 de junho, também pelo site do vestibulinho.

 

Fatec em Ourinhos

 

O calendário do vestibular e do vestibulinho são diferentes e, antes de fazer a inscrição, exclusivamente pela internet, o estudante deve ler atentamente os manuais do candidato, que estarão disponíveis nos respectivos sites.

 

Etec de Ourinhos

 

A seleção dos candidatos volta a ser feita por meio de uma prova presencial. Por conta da pandemia, nos últimos dois anos o processo foi feito com base no histórico escolar dos estudantes. De acordo com o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs e Etecs do estado, a taxa integral de inscrição para a prova da Fatec é de R$ 91, enquanto que para Etec o valor é de R$ 39.

A aplicação do vestibulinho da Etec está marcada para o dia 3 de julho. A prova da Fatec, por sua vez, acontece no dia 17 de julho.

No centro-oeste paulista, há unidades da Fatec em AssisBauruBotucatuGarçaJaúLinsMaríliaOurinhos e Pompéia (SP). Além disso, são 46 unidades da Etec espalhadas pela região.

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.