quarta, 22 de maio de 2024

Iremos criar uma Secretaria Municipal de Segurança e uma Guarda Municipal, diz Cícero Investigador

Alexandre Mansinho

Com exclusividade para o Jornal Negocião, o vereador Cícero de Aquino anunciou que há um projeto na Câmara dos Vereadores, com todo o apoio de Lucas Pocay, para a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP). A criação dessa secretaria vai possibilitar que Ourinhos receba verbas estaduais e federais para incrementar projetos e subsidiar a criação de uma Guarda Municipal.

“Segurança não se faz com sorte, se faz com inteligência” – Segundo Cícero, uma SMSP pode coordenar ações de inteligência e segurança preventiva com atitudes simples e baratas: “as possibilidades são inúmeras – desde a criação de uma central de monitoramento com câmeras espalhadas na cidade, envolvendo inclusive câmeras particulares; até ações educativas nas escolas, envolvendo crianças, adolescentes e profissionais de educação (…) segurança não se faz com sorte, se faz com inteligência”.

Conselho Municipal de Segurança – O Conselho Municipal de Segurança, Comseg, que existia em Ourinhos, será revitalizado, dessa vez pela secretaria a ser criada: esse conselho une profissionais de segurança particulares, representantes das polícias civil e militar, comerciantes, professores, representantes das associações de moradores e todos os cidadãos que tiverem interesse em colaborar com ideias e com ações de segurança integradas. “Um conselho de segurança bem estruturado faz com que a população, sobretudo dos bairros mais desassistidos, tenham uma maior sensação de segurança e promove a melhoria na qualidade de vida”, completa Cícero.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.