quarta, 22 de maio de 2024

Irmãos são condenados a 18 anos de prisão por homicídio

O Tribunal do Júri condenou quinta-feira, 9/6, os irmãos Renato Carvalho Bento, 30 anos e Sidnei Carvalho Bento, 33 anos, a 18 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato Rodrigo Dias Santos, 23 anos, popular “Merenda” no dia 4 de janeiro de 2015. Os ambos confessaram terem matado com vários golpes de faca, Rodrigo alegando a mesma versão no dia da prisão, que a motivação foi por acerto de drogas e também por Rodrigo ter agredido Renato dias antes do assassinato. A sentença foi proferida pela juíza Raquel Grellet Pereira Bernardi, no Fórum de Ourinhos, ás 22h35.

 RELEMBRE O CRIME

O crime aconteceu no dia 4 de janeiro e foi o primeiro homicídio registrado em 2015. Policiais da DIG (Delegacias de Investigações Gerais de Ourinhos) prenderam na manhã de sexta-feira (23/1) os irmãos Renato Carvalho Bento, 29 anos e Sidnei Carvalho Bento, 32 anos ambos são acusados de matar Rodrigo Dias Santos, 23 anos, popular “Merenda”, no dia quatro de janeiro, com vários golpes de faca.  Os irmãos foram detidos na cidade de Dourados- MT. O delegado Dr. André e os investigadores Everaldo e Rafael apresentaram os irmãos que estavam foragidos na cidade de Dourados na Central de Polícia Judiciária no fim da tarde de sexta-feira. Contra eles havia um Mandado de Judicial de prisão preventiva, expedido pela Juíza da Vara Criminal de Ourinhos.

De acordo com o delegado, Renato e Sidnei foram detidos numa Praça na cidade de Dourados, pela Polícia Civil de daquela cidade, e ambos confessaram o crime e esclareceram que lá estavam recebendo apoio de amigos.

Em depoimento os irmãos alegaram que mataram Rodrigo com vários golpes de faca e a motivação foi por acerto de drogas e também por Rodrigo ter agredido Renato dias antes do assassinato.

Portanto, Renato Carvalho Bento e Sidnei Carvalho Bento foram conduzidos a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.