domingo, 14 de abril de 2024

Jardim São Carlos é o primeiro bairro a receber programa Cidade Limpa

Secretário de Saúde Caio Lima garante que todos os bairros da cidade receberão o projeto, que visa combater a proliferação do mosquito da dengue no município

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias de Saúde, de Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Obras, iniciou nesta segunda-feira (17/4/23) o Programa Cidade Limpa. A ação é uma medida para combater a proliferação do mosquito da dengue no município, e o primeiro bairro a receber o benefício é o Jardim São Carlos.

Segundo o Secretário de Saúde Caio Lima, nesta segunda-feira os agentes de endemias estão realizando visitação nas residências orientando os moradores a deixar nas calçadas os móveis velhos, plásticos, metais, madeiras e todo tipo de objeto que possa acumular água e abrigar animais peçonhentos até a manhã da terça-feira, 18, antes do início da passagem dos caminhões do Cidade Limpa.

Caio Lima afirmou ainda que a ação chegará a diversos bairros da cidade e será importante para conter o avanço da dengue em Ourinhos. “Além das visitas dos nossos agentes de endemias, observamos a necessidade de realizar esta ação para que os moradores possam eliminar os criadouros do mosquito que estão dentro de suas residências. Contamos com o apoio da população no combate à dengue”.

O secretário garante que todos os bairros da cidade serão beneficiados com o projeto, e que será divulgado pelas redes sociais os próximos bairros que serão beneficiados.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.