terça, 15 de outubro de 2024

“JEITINHO” PERIGOSO

Publicado em 08 jun 2018 - 01:06:49

           

Alexandre Mansinho

Fogões a lenha já estão sendo vendidos pelas redes sociais e, junto com ele tem ressurgido o hábito dos anos 60/70 e 80 de estocar gás. Embora possa parecer algo bom, os riscos dessas atitudes são grandes.

O problema é que nossas residências não estão mais adaptadas ao fogão a lenha, que costumava a ficar separado da casa, no tempo em que a maioria das pessoas moravam na zona rural. Portanto, isso pode ser um “convite” a acidentes envolvendo incêndios. Sobre o estoque de botijões de gás o problema é muito parecido, as casas antigas eram maiores tinham pé direito alto, estocar mais de três botijões em ambientes com pouca ventilação também é um risco. Isso sem falar do fato de que antigamente se ouvia muito falar em explosões ou acidentes, coisa que hoje em dia é muito menos comum.

A alternativa é ter um pouco mais de paciência e aguardar mais alguns dias para que, refeitos dos problemas causados pela greve dos caminhoneiros, as revendedoras refaçam seus estoques e a normalidade volte ao nosso cotidiano, “jeitinhos” podem custar prejuízos materiais e acidentes graves.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.