terça, 23 de julho de 2024

Jovem Aprendiz: Senac Marília oferece novas turmas para cursos do Aprendizagem

Publicado em 26 jan 2018 - 01:54:39

           

O Senac Marília oferece quatro novos cursos do Aprendizagem. As primeiras turmas de 2018 terão início em 29 de janeiro e já estão com inscrições abertas para Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados; Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas; Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Financeiros. Ao todo são ofertadas mais de 200 vagas.

O programa é uma capacitação profissional pela qual os jovens podem ter sua primeira experiência no mundo do trabalho. O curso é gratuito e a inscrição do aluno é feita pela empresa que o contratará como aprendiz. A formação tem duração de 17 meses com uma carga horária de 1.560 horas, sendo 480 horas teóricas no Senac e 1.080 horas práticas na empresa.

Guilherme Miranda Lima Nascimento, coordenador do Aprendizagem do Senac Marília, reforça que o programa prepara o jovem para sua primeira experiência no mundo do trabalho. “O Senac desenvolve a formação profissional e a empresa a parte prática. Nesse primeiro contato do jovem com a oportunidade do emprego, são muitas as dúvidas e inseguranças: o como fazer e principalmente como se comportar frente ao novo desafio. O programa oferece esse suporte ao jovem aprendiz e faz com que ele tenha amparo em suas ações” explica.

Durante o curso, os alunos também realizam um Projeto Integrador, que os estimula a encontrar soluções para situações-problema. O objetivo é preparar e capacitar o aprendiz a lidar com questões adversas para ter atitudes e decisões assertivas. Ao longo das aulas, os jovens são estimulados à pesquisa, análise crítica, reflexão e investigação.

Para mais informações sobre como participar do programa Aprendizagem, acesse: www.sp.senac.br/aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação SENAC

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.