quinta, 12 de setembro de 2024

Jovem que matou o Engenheiro Agrônomo chega sorrindo na DIG

Publicado em 27 ago 2015 - 05:36:25

           
Renata Tiburcio
O jovem Devanir de Jesus Caetano, 22 anos, funcionário do Engenheiro Agrônomo Armando Kenzo Ichimura confessou na manhã de quinta-feira (27/8), que matou o patrão no fim da tarde da quarta-feira (26/8) com dois golpes de faca. O jovem foi preso pelos investigadores e os delegados Dr. André Rossignoli e Dr. Fernando da Silva Freitas e chegou sorrindo na Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos (DIG). 
Familiares da vítima tinham registrado um Boletim de Ocorrência no início da noite de quarta-feira, por Desaparecimento de Pessoa, e na manhã de quinta-feira como ele ainda não havia aparecido foram até a DIG, onde relataram que Armando havia saído de casa por volta das 12h45 para ir trabalhar e depois, como é de costume, passaria em seu sítio próximo do Ferro Velho Cruzeiro, onde esteve por volta das 16h45 como informou o próprio funcionário, não retornando para casa.
Na delegacia os familiares disseram que Armando teve um desentendimento e demitiu o funcionário tempos atrás, devido o mesmo ter usado sua moto sem permissão, mas Devanir se recusava a sair da casa.
Diante das declarações os investigadores juntamente com os delegados foram até o sítio onde surpreenderam o rapaz dormindo na casa do agrônomo, e ao ser questionado sobre Armando confessou friamente que havia entrado em luta corporal com ele e lhe desferiu dois golpes de faca, uma no peito e outra na costela e ainda tentou degolar a vítima.
Os delegados responsáveis pelo caso afirmaram que o crime foi planejado, pois ainda no sítio o jovem pediu uma carona para Armando e uma vez no carro, abordou a vítima com a faca e lhe pediu dinheiro, momento em que entraram em luta corporal, que resultou em sua morte.
Devanir roubou quantia em dinheiro que estava com o agrônomo, em seguida arrastou o corpo para o meio de uma plantação de milho na tentativa de esconder o cadáver e os documentos da vítima foram dispensados nas proximidades da propriedade rural. O carro foi abandonado do outro lado do sítio. Durante a madrugada, Devanir saiu, comprou drogas, voltou para o sítio e foi dormir. 
Depois de um excelente trabalho realizado pelos Civis da DIG, Devanir de Jesus Caetano foi conduzido até a delegacia especializada onde foi indiciado por Ocultação de Cadáver e Latrocínio, em seguida levado para a Cadeia de São Pedro do Turvo. A faca usada para matar o agrônomo foi localizada em meio ao milharal.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.