quinta, 10 de julho de 2025

Julgamento do assassino confesso de Eiji Marvulle deve acontecer em março de 2020

Publicado em 17 out 2019 - 18:48:14

           

Após quase quatro anos finalmente o caso terá seu desfecho

 

Letícia Azevedo

Finalmente é divulgada data do julgamento de Arthur José Nogueira, assassino confesso do jovem Eiji Marvulle Nagae. O réu deve ir à júri popular no dia 5 de março de 2020, no Fórum da Comarca de Ourinhos a partir das 13 horas.

O crime aconteceu em 1º de abril de 2016, no intervalo das aulas do período noturno em uma universidade conhecida em Ourinhos, quando o acusado chegou em uma motocicleta dirigida por João Paulo Oliveira, e desferiu os tiros contra Eiji.

Os recursos e pedidos dos advogados do réu contribuíram diretamente com a demora do julgamento. A defesa de Arthur Nogueira chegou a entrar com um recurso alegando que o jovem sofria de insanidade mental, alegação não aceita até então.

O comparsa, João Paulo, também foi preso e respondeu como cúmplice, sendo julgado no ano de 2018 e condenado a 6 anos de prisão. Embora o Ministério Público tenha defendido a tese de que o rapaz sabia da intenção criminosa do assassino e teria feito parte da logística do crime, o acusado acabou pegando uma pena considerada pelos amigos e parentes de Eiji “uma vergonha”. João Paulo já está em liberdade condicional por ter cumprido um terço da pena.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.