terça, 23 de abril de 2024

Junho promete aquecer o comércio de Ourinhos com festas juninas e Dia dos Namorados

Para aproveitar ao máximo esse período de sazonalidade favorável, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos incentiva os comerciantes a investirem em ações de marketing e publicidade

 

Da redação

A cidade de Ourinhos se prepara para um mês de junho animado e promissor, com as tradicionais festas juninas e o aguardado Dia dos Namorados impulsionando o comércio local. A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos destaca a importância dessas datas sazonais para a economia da região, pois as comemorações típicas dessa época do ano trazem consigo uma demanda especial por produtos específicos, criando uma oportunidade única para os empreendedores da cidade.

As festas juninas, conhecidas por sua atmosfera animada e pelas delícias gastronômicas, representam uma tradição enraizada na cultura brasileira. Com o aproximar do mês de junho, o apetite por quitutes como pipoca, pé de moleque, maçã do amor e, é claro, o clássico quentão, tende a aumentar consideravelmente. Além disso, trajes típicos, como vestidos caipira e camisas xadrez, bem como itens decorativos como bandeirolas coloridas e fogueiras de mentirinha, também têm grande procura nessa época.

Associado a esse contexto festivo, o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, impulsionou ainda mais as vendas, especialmente nos segmentos de presentes, moda, perfumaria e gastronomia. Casais procuram satisfazer seus parceiros com gestos românticos e presentes especiais, o que gera uma demanda adicional por produtos e serviços relacionados. Itens como joias, roupas, perfumes, chocolates, jantares em restaurantes e até mesmo viagens curtas têm uma procura notavelmente maior nessa ocasião.

“Vale ressaltar que teremos o feriado de Corpus Christi que este ano será em uma quinta-feira (8), e as nossas lojas estarão abertas normalmente, com certeza é um bom dia para adquirir o presente para o amado (a)”, comenta Robson Martuchi, presidente da ACE.

De acordo com dados do último ano, o comércio de Ourinhos registrou um aumento expressivo nas vendas durante o mês de junho. “Esperamos que essa tendência se repita e se intensifique neste ano, impulsionando a economia local e trazendo resultados positivos para os comerciantes da cidade, inclusive com a população da região que procura Ourinhos como pólo comercial e gastronômico”, destacou Robson.

Para aproveitar ao máximo esse período de sazonalidade favorável, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos incentiva os comerciantes a investirem em ações de marketing e publicidade, destacando seus produtos e promoções relacionadas às festas juninas e ao Dia dos Namorados.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.