terça, 23 de julho de 2024

Kassab em Ourinhos: o Ministro veio até a cidade apresentar o programa Internet Para Todos

Publicado em 15 jan 2018 - 05:02:12

           

Da Redação

Gilberto Kassab apresentou, na sexta-feira, 12, o programa Internet para Todos. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai definir ainda em janeiro as primeiras 300 localidades que serão conectadas pelo projeto. Nesta última segunda-feira, 15, ele esteve na cidade de Ourinhos – que faz parte das primeiras 300 localidades conectadas -representando o projeto.

O principal objetivo do projeto promovido pelo MCTIC é de incluir socialmente e facilitar o acesso à internet para os milhões de brasileiros que ainda não o têm. Em maio de 2017, o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações foi lançado e será o responsável pela conexão das cidades abrangidas pelo Internet para Todos.

“Firmamos um convênio com o Ministério da Defesa e separamos 30% da capacidade do equipamento, o que vai permitir o monitoramento de 100% das fronteiras do país. Uma parceria com o Ministério da Educação vai levar banda larga a 7 mil escolas públicas só em 2018. Também estamos finalizando um convênio com o Ministério da Saúde para colocar internet em 100% dos equipamentos de saúde do país, o que vai melhorar a qualidade do atendimento”, listou Gilberto Kassab.

As inscrições para a participação do programa está aberta para as empresas que se interessarem. Para isso, as companhias precisam enviar um documento à Secretaria de Telecomunicações do MCTIC (Setel), indicando sua localidade e atender as preocupações do programa. Além de comprovar que possui os requisitos previstos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.