terça, 16 de julho de 2024

Léia Brizola não é mais Secretária Adjunta da Secretaria de Inclusão

Publicado em 04 out 2021 - 17:05:11

           

Nomeação de Octavio de Oliveira Geronimo foi publicada no dia 28 de setembro, última terça-feira, no Diário Oficial do Município

 

Marcília Estefani

 

Ao contrário do que foi divulgado pela Prefeitura Municipal de Ourinhos no mês de julho de 2021, a recém formada Secretaria de Inclusão não terá como secretária adjunta Léia Brisola, presidente da AADF da cidade, mas sim Octavio de Oliveira Geronimo. A nomeação foi publicada no dia 28 de setembro, última terça-feira, no Diário Oficial do Município.

 

Publicação feita nas redes sociais do Prefeito Lucas Pocay

 

A nomeação surgiu logo após a Vereadora Roberta Stopa apresentar na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, que aconteceu na segunda, 27 de setembro, dois Requerimentos que solicitam informações sobre a Secretaria de Inclusão.

O Requerimento nº 1469/21 pede esclarecimentos sobre cargos, funções e local de trabalho. “Queremos informações sobre quais são os cargos da Secretaria de Inclusão, o local de trabalho das pessoas que foram nomeadas, também onde esses funcionários estão trabalhando e quais servidores efetivos estão atuando na Secretaria”.

 

 

Já o Requerimento nº 1480/21 solicita informações sobre a nomeação da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Inclusão. “Em 15 de julho saiu uma matéria, que inclusive está no site da Prefeitura, divulgando o nome do Secretário Municipal e também da Secretária Adjunta. Porém, até a presente data, a pessoa que foi amplamente divulgada como sendo a Secretária Adjunta, a Léia da AADF, não foi nomeada”.

Roberta ressaltou também a questão da nomeação da Assessora da Secretária Adjunta. “A assessora já foi nomeada. O que chama atenção é que nomearam o assessor de um cargo vago. Queremos saber qual o motivo dessa não nomeação”.

A reportagem do Negocião questionou tanto o Secretário de Inclusão, Caio Lima, quanto a presidente da AADF, Léia Brizola, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.