terça, 15 de julho de 2025

Leitura da CPI da Cultura na Câmara dos Vereadores

Publicado em 21 maio 2019 - 11:05:49

           

Letícia Azevedo

O relatório da CPI da Cultura foi lido na noite desta segunda-feira (20) na Sessão da Câmara Municipal de Ourinhos e teve a aprovação da maioria dos vereadores da Casa. Os vereadores Dr. Salim, Vadinho e Flavinho (oposição) votaram contra o relatório.

A CPI investiga o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso envolvendo a Cooperativa Brasileira de Profissionais das Artes, que na época tinha como diretora Daniela Andrejevas e a Escola de Municipal de Música que tinha como diretor Paulo Flores, apontado como o principal responsável pelo esquema fraudulento de desvio de dinheiro.

Entre os principais crimes apontados pela Comissão Parlamentar de Inquéritos, a formação de Caixa Dois e compra irregular de instrumentos musicais foram devidamente provados através de documentos e também as transferências bancárias indevidas para as contas de Daniela e Paulo Flores, assim como também para a conta da esposa do diretor da escola de música.

Apesar dos vereadores da oposição terem apontado o possível envolvimento do Poder Executivo com o esquema fraudulento, segundo o relatório, apenas Paulo, sua esposa Vanusa e Daniela teriam tido participação direta na trama. Porém o que foi decido pelos outros vereadores foi que a CPI iria apenas fiscalizar o contrato entre Prefeitura e Cooperativa, e que agora segue para investigação do Ministério Público.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.