sexta, 24 de maio de 2024

Limpeza do Recanto dos Pássaros III começou na última segunda-feira, 17

Da redação

Começou segunda-feira (17) a limpeza e a roçada de todo mato em torno das 448 casas do Recanto dos Pássaros III. A ação antecede a retomada das obras previstas para agosto. 

Através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Ourinhos e da Secretaria de Estado de Segurança Pública, 20 reeducandos do Centro de Ressocialização trabalham no período da manhã e da tarde realizando a limpeza do local. A previsão do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sérgio Gaspar, é de concluir o trabalho em 10 dias.

Além de anteceder a retomada das obras, o secretário também ressalta que a limpeza contribui para o aumento da segurança do local. Muitas casas estavam sendo invadidas e vandalizadas.

Na semana passada, o Prefeito Lucas Pocay recebeu os representantes da CP Construplan, construtora que assumiu as obras das 448 casas do Recanto dos Pássaros. As residências devem ser entregues dentro de um prazo de 8 meses, sendo que 100 serão entregues por ordem de prioridade a partir do terceiro mês de obras retomadas.

A Construtora CP Construplan, em reunião no gabinete de Lucas Pocay, informou que, até abril de 2018, todas as 448 casas do Conjunto Habitacional Recanto dos Pássaros III estarão com seus proprietários de direito. As famílias sorteadas que aguardam há mais de 2 anos a entrega das residências ainda terão que esperar um pouco mais.

Pocay, em entrevista exclusiva para o Negocião, na ocasião dos primeiros 100 dias do seu governo, prometeu que iria se empenhar para que, além de cumprir esse compromisso de entregar as 448 casas do Recanto dos Pássaros III, conseguisse fazer novos contratos com a CDHU para, nos próximos anos, oferecer novas casas populares com o objetivo de diminuir o déficit habitacional em Ourinhos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.