segunda, 27 de maio de 2024

Live marca lançamento da nova Frente Parlamentar na Câmara Municipal

O objetivo do evento, bem como da nova frente parlamentar, é de promover o debate sobre o racismo entre os munícipes, e no ambiente da administração pública

 

Marcília Estefani

 

Evento realizado na quinta-feira, 16/9, marcou o lançamento dos trabalhos da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial em Ourinhos.

De iniciativa do mandato Coletivo Enfrente, a Frente Parlamentar conta com a participação da vereadora Roberta Stoppa (presidente), representando o Coletivo, e dos vereadores (membros) Nilce de Araújo e Guilherme Gonçalves.

 

Co-vereadoras do Mandato Coletivo ENFRENTE e convidados

 

O evento contou com a participação do Dr. Antonio Donizeti Fernandes – professor do curso de pedagogia da UENP, Carla Aparecida de Souza Rosa – advogada e presidente da Comissão da Verdade e da Escravidão Negra no Brasil da OAB/SP da 58ª Subseção de Ourinhos, Jesus dos Santos, militante, e Vanessa Machado – mãe, cantora, professora de música e universitária da UENP.

O lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Ourinhos e foi transmitido através de uma live pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Ourinhos no Facebook, Instagram e Youtube.

 

“Que venham muitos encontros e debates!”, comemora Roberta Stopa

 

O objetivo do evento, bem como da nova frente parlamentar, é de promover o debate sobre o racismo entre os munícipes, e no ambiente da administração pública, pois, segundo Roberta Stoppa e Nilce Araújo, em Ourinhos é como se não existisse racismo, e debates sobre o assunto não são promovidos.

Segundo Roberta Stopa “Em Ourinhos existe um racismo institucionalizado e precisamos discutir sobre onde estão as pessoas negras nos espaços da cidade de Ourinhos. Temos que pensar como uma cidade que tem problemas graves com relação ao racismo”.

A Frente pretende ainda trabalhar a discussão do emprego, da representatividade nos espaços, da conscientização sobre o tema, promovendo novos debates, sempre com a participação popular e de pessoas que vivenciam estas situações.

“O lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial marcou o início de um potente trabalho. Que venham muitos encontros e debates!”, afirma Roberta.

A live está disponível na página do facebbok da Câmara: https://www.facebook.com/camaraourinhos/videos/3134354426799198

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.