sábado, 09 de dezembro de 2023

Lucas Pocay: Desejo honrar o voto dos que me elegeram e conquistar a confiança e apoio dos demais

O prefeito eleito Lucas Pocay afirmou que Ourinhos vai completar 100 anos em sua gestão e o primeiro centenário da cidade precisa ser marcado com uma grande transformação em todas as áreas. “Vamos trabalhar, toda a nossa equipe de governo, para encaminhar as mudanças que Ourinhos precisa e para consolidar o desenvolvimento social e econômico que merece. Penso que esse deverá ser o nosso maior legado. Fazer a cidade avançar, crescer, prosperar e corresponder aos anseios e expectativas de todos os ourinhenses”, afirmou.

Aos 31 anos de idade, o prefeito mais jovem da história de Ourinhos, Lucas que há oito anos ocupa uma das cadeiras do Legislativo Ourinhense e que já foi presidente da Câmara, tem ideias, projetos e desejos bem claros e definidos em relação a cidade. Em duas horas de entrevista, demonstrou conhecer plenamente todos os problemas e necessidades da cidade que vai governar a partir de 1º de janeiro de 2017. Tem planos concretos para desenvolver em todas as áreas e fala com entusiasmo sobre inovações que pretende introduzir na administração municipal para minimizar problemas crônicos que a cidade enfrenta, especialmente nos setores da Saúde, Educação e Infraestrutura Urbana.

Seus projetos na área de esporte também são audaciosos e abrangentes. Devem contemplar tanto o esporte como promoção social como esporte de alto rendimento, com o aproveitamento e dinamização de todos os espaços e praças esportivas. Segundo Lucas a administração municipal está diretamente vinculada à vida de todo cidadão e de toda a cidade. “Vou administrar a cidade para todos, indistintamente. Honrar o voto dos que me elegeram e conquistar a confiança dos demais e todas as lideranças políticas e comunitárias interessadas em colaborar com o desenvolvimento da cidade serão bem vindos e recebidos de braços abertos. Vamos trabalhar pelos interesses coletivos, promover uma gestão séria, ética e acima de tudo transparente com o apoio e participação de todos os segmentos da sociedade ourinhense”. Sua intenção sempre será ouvir, especialmente a população, para a tomada de decisões importantes que vão influenciar na vida das pessoas.

Lucas observa que “a situação da cidade hoje, em todas as áreas vive um momento ruim, e a população tem grandes expectativas em relação à Saúde, à Educação, ao Esporte, Cultura, Meio Ambiente, Infraestrutura, enfim em todos os setores e temos diretrizes bem definidas em todas elas. Nossa proposta nos primeiros dias de governo é desenvolver ações para sanar as questões que clamam mais urgência. Mas nosso plano de governo tem projetos a curto, médio e longo prazo”.

Segundo Lucas, uma das metas mais importantes de seu governo é mudar a forma de administrar. “Queremos marcar a nossa gestão de forma positiva, corresponder às expectativas e esperanças dos cidadãos em viver numa cidade melhor, progressista, que proporcione qualidade de vida, assegure direitos e ofereça oportunidades de futuro e isso representa para nós uma grande responsabilidade que vamos compartilhar com o nosso vice-prefeito Dr. Ferreirinha e toda a nossa equipe de governo. Dr. Ferreirinha, por exemplo, como médico deverá estar presente em todas as unidades de saúde do município, acompanhando o dia a dia de atividades, atendendo as pessoas e observando as necessidades da população”. A humanização no atendimento da saúde, em todas as unidades, a informatização do sistema são algumas metas de sua administração, adiantou.

Lucas informou que já esteve em Brasília em mais de duas oportunidades e também no governo do Estado, mantendo contato com deputados, com lideranças políticas para agilizar recursos e buscar apoio para a sua administração e para o atendimento de todas as prioridades do município. Questões como a malha asfáltica da cidade, iluminação pública, o atendimento na UPA e Santa Casa serão prioridades nos seus primeiros 30 dias de governo. Consciente do momento difícil da vida nacional e dos desafios que tem pela frente como chefe do Executivo, Lucas demonstrou que sua disposição de trabalho é proporcional à dimensão dos problemas da cidade e que o lema de sua administração será trabalho de equipe, sem orgulho e sem vaidade para mudar o cenário da cidade. “Nosso desejo é que o povo ourinhense seja feliz, que a cidade seja acolhedora, moderna, capaz de atender plenamente os anseios de todos, garantindo não apenas o acesso pleno a todos os serviços básicos, mas oferecendo oportunidades de uma vida digna e melhor. Para isso vamos traçar novos caminhos, inovadores, buscar tecnologias que dinamizem todos os setores, valorizar o funcionalismo municipal e contar com a colaboração de todos os munícipes e lideranças que compartilhem desse nosso sentimento e também estejam interessadas em promover as mudanças fundamentais ao desenvolvimento da cidade”.   

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.