quinta, 18 de julho de 2024

Lucas Pocay fala sobre a situação de abandono de Ourinhos

Publicado em 28 dez 2015 - 01:40:15

           

Da reportagem

Eleito duas vezes consecutivas o vereador mais votado da história de Ourinhos, Lucas Pocay vem sendo apontado como a esperança da população pelo trabalho que realiza em benefício da cidade. Nessa entrevista ele fala sobre os principais problemas da cidade e como resolvê-los. 

NovoNegocião: Um dos principais problemas em Ourinhos é o péssimo estado das ruas, com muitos buracos. É possível resolver essa situação? 

Lucas Pocay – Com certeza, basta ter uma gestão eficiente, com planejamento e vontade em querer fazer. Há tempos estamos dando alternativas para resolverem o problema dos buracos, mas não nos ouvem e preferem gastar dinheiro de forma errada. Algumas ações que dariam resultado seriam: criar um plano de gestão da manutenção viária, adotar tecnologias modernas de pavimentação, aumentar as equipes de manutenção, priorizar o recapeamento e criar alternativas para absorção da água da chuva. 

NovoNegocião: Especialmente nos últimos anos temos percebido cada vez mais reclamação da população em relação ao atendimento da saúde pública em Ourinhos. O que fazer para reverter essa difícil situação?

Lucas Pocay – A Saúde deve ser a prioridade de qualquer governo. Hoje, com o avanço da tecnologia, há a necessidade de se criar um sistema informatizado da saúde. Com essa implantação, a Administração Pública se torna mais inteligente, eficiente, integrada, abrangente, moderna e segura, advindo daí imensos benefícios econômicos e de bem-estar para o município, seus prestadores de serviços e cidadãos, como a agilidade no acesso da população aos serviços (consultas, exames e procedimentos); Prontuário Eletrônico, maior controle dos recursos aplicados e maior disponibilidade e controle dos medicamentos. Deveriam também criar o Pronto Atendimento 24h. Nosso compromisso deve ser cuidar das pessoas e das futuras gerações, resgatando os valores da família.

NovoNegocião: Dados recentes mostram que o desemprego aumentou muito na cidade. Como combatê-lo?

Lucas Pocay – O Poder Público tem vital importância no desenvolvimento e crescimento da cidade, na criação de oportunidades e vagas de emprego. A Prefeitura deveria fazer um planejamento, cuidar bem da infraestrutura da cidade, ruas em bom estado, tratamento de água, rede de esgoto, iluminação pública decente. É necessário a criação de um Novo Distrito Industrial, criar mão de obra qualificada através de parcerias, conceder incentivos para que as empresas já instaladas cresçam e atraiam novas. É preciso pensar além de governos, além de mandatos e enxergar a cidade a longo prazo, como uma Ourinhos mais desenvolvida, mais justa e mais humana.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.