sábado, 09 de dezembro de 2023
Renata Tiburcio
No fim da tarde do dia 29/02, Marcia Cristina de Souza, 36 anos, e suas filhas uma de 10 e outra de 14 anos foram agredidas por quatro adolescentes na saída da Escola Estadual Recanto dos Pássaros no bairro Recanto dos Pássaros em Ourinhos.
A mãe registrou as agressões na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em seguida conversou com nossa reportagem.
Marcia relatou que sua filha de 14 anos foi buscar sua irmã na escola, no fim da tarde por volta das 18 horas, quando ela viu sua irmã sendo agredida por duas meninas e um menino. Neste momento ela se aproximou e questionou porque estavam batendo em sua irmã.
Segundo a garota, ela não teve resposta e passou a ser agredida também pelo bando. As meninas com medo tentaram correr para casa e foram seguidas pelo bando. Neste momento o pai e a mãe escutaram os gritos.
“Eu e meu marido assim que ouvimos os gritos saímos correndo para rua e lá vimos minha filha de 14 anos sendo agredida pelas meninas e um menino. Eu desesperada vendo que eles poderiam matar minha filha entrei para separar, quando fui agredida também com chutes e uma mordida na mão”, relatou a mãe.
Só com a chegada da Polícia Militar o bando dispersou e a mãe e as filhas conseguiram ir embora. A mãe orientada a procurar pela delegacia para registrar o fato.
Nossa reportagem indagou a filha de 10 anos, o porquê das agressões e ameaças ela relatou que há dias vêm sendo insultada na sala de aula, sendo chamada de “macaca”. Nos últimos dias as meninas falaram para o menino que ela tinha o chamado de “macaco”, desde então eles o ameaçaram que iriam pegá-la na saída.
Segunda a mãe a direção da escola não tem como interferir, uma vez que a briga foi fora do colégio.
“Diante da resposta da direção eu vou procurar pelo Conselho Tutelar, pois naquela escola eu não posso deixar minha filha voltar a frequentar, pois os agressores disseram que vão pegá-la novamente. Eu trabalho o dia todo como vou ficar sossegada sabendo que minha filha corre risco dentro da escola”, concluiu a mãe.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.