segunda, 27 de maio de 2024

Mais 2 leitos de UTI são desativados na Santa Casa por falta de insumos

O hospital, que operava com 15 leitos destinados a pacientes graves, hoje tem apenas 9. Falta de medicamentos pode ainda provocar a transferência de pacientes

 

Marcília Estefani

 

Na manhã desta quarta-feira, 2 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, que já havia desativados quatro leitos de UTI por falta de insumos, anunciou que mais dois leitos foram inutilizados momentaneamente por falta de insumos. O hospital opera agora com apenas nove leitos SUS exclusivos para pacientes graves da Covid.

Segundo a direção do hospital, esses insumos usados na UTI já foram comprados, porém até o momento os fornecedores não tinham ao menos estabelecido um prazo para entrega dos medicamentos utilizados na sedação de pacientes, o que reflete ainda diretamente no recebimento de novos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva.

A Santa Casa informa também que caso não receba os insumos dos fornecedores, existe a possibilidade, nos próximos dias, que seja necessária a transferência dos pacientes que já estão sendo atendidos no hospital para outras unidades da região.

 

Confira Boletim da Santa Casa de Ourinhos emitido nesta quarta-feira, 2 de junho.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.